Campeonato Municipal de Futebol da 1ª e 2ª divisão vai iniciar neste fim de semana

Os jogos vão ocorrer no Estádio Rosenão com a participação de 19 equipes

Continua depois da publicidade

A bola vai rolar para a mais tradicional competição esportiva da cidade de Parauapebas: o Campeonato Municipal de Futebol. A competição terá início nesse sábado, 25, e contará com a participação de 19 equipes, sendo 10 na 1ª divisão e 9 na 2ª divisão. Os jogos da primeira fase até a grande final serão realizados no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade.

Na noite dessa quinta-feira, 23, os representantes dos clubes receberam os uniformes da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), que promove a competição contando com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A cerimônia de entrega dos materiais esportivos aconteceu no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), no bairro Cidade Nova.

Os jogos do Campeonato Municipal serão realizados aos sábados e domingos, a partir das 15h30, com partidas da segunda divisão, e às 17h30, com duelos da primeira divisão, além das quartas e quintas-feiras, às 20h.

A competição começa nesse sábado, 25, com o jogo entre Grêmio e Águia Azul, às 15h30, pela segunda divisão; e Independente e Dallas, às 17h30, pela primeira divisão. Já no domingo, 26, a bola rola para Triangulina e Carajás, às 15h30, pela segunda divisão; e Rio Branco e Asserp, às 17h30, pela primeira divisão.

Os times serão divididos em dois grupos em cada divisão. Na segunda divisão, o Grupo A está formado com: Águia Azul, Crap, Grêmio, Palmeiras e Rio Verde; e no Grupo B: Floresta, Carajás, Sociedade e Triangulina. Pela primeira divisão, o Grupo A está formado com: Dallas, Independente, Juventude, União e Vila Romana; e no Grupo B: Rio Branco, Asserp, Beira Rio, Bahia e Primavera.

Nas duas divisões, dois times de cada chave vão avançar para as semifinais da competição, que promete atrair grande público para o Estádio Rosenão.

Por Fábio Relvas / Fotos: Ernaldo Castro