Campeonato de Free Fire em Canaã dos Carajás reúne mais de 260 jogadores

Cerca de 300 kg de alimentos foram arrecadados com inscrição de mais de 60 equipes. A competição começou no último sábado (08)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

 Sucesso entre os jovens brasileiros, a Primeira Competição de Free Fire de Canaã dos Carajás atraiu 264 jogadores, inscritos em 66 equipes. O evento, realizado pela Prefeitura, começou no último sábado (08) e movimentou as redes sociais da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) do município que transmite, ao vivo, as competições virtuais.

Cerca de 300 kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante a inscrição dos competidores. Em menos de 48 horas, a Fundação já havia realizado mais de 70% das inscrições. “A procura por inscrição foi muito grande, pois os jovens de Canaã praticam muito esse jogo que é considerado um esporte hoje”, destacou o coordenador do evento, Robson Ítalo Aguiar, Educador Físico da Funcel . Os alimentos serão destinados a APAE.

De acordo com a Funcel, a disputa é realizada entre as equipes distribuídas por grupos. “No sábado, nós fizemos a etapa dos grupos A, B e C. De cada grupo se classificam dois times. Hoje (segunda) será os grupos C e D. Depois E e F ”, explicou Robson Aguiar.

A final está marcada para o dia 5 de setembro e a equipe vencedora ganhará aparelhos de celular. “A FUNCEL buscou valorizar os E-Sports e dar evidência a esses jovens que buscando seus espaços. Está tendência é nacional, prova disso são os clubes de Futebol investindo em equipes para a participação de ligas, a exemplo do Corinthians atual campeão mundial”, ressaltou o Presidente da Funcel, Bruno Carvalho.

Para acompanhar a competição basta acessar:

https://www.facebook.com/funceloficial

Free Fire

Jogo eletrônico móbile de ação-aventura do gênero battle royale (batalha real), desenvolvido pelo 111dots Studio e publicado pela Garena. O Free Fire obteve um beta aberto em novembro 2017 e foi lançado oficialmente para Android de IOS em 4 de dezembro do mesmo ano.

A popularidade do Free Fire é resultado de alguns fatores como: jogo leve, pois consegue rodar na maioria dos smartphones; a jogabilidade é simples e intuitiva; e dinamismo, o jogo reúne ação, estratégia, sobrevivência e procura por armas.

Hoje o Free Fire é um eSports com competições mundiais. Em novembro de 2020, o Campeonato Mundial acontecerá no Brasil pela segunda vez. Ano passado, Free Fire World Series foi no Rio de janeiro e a equipe do Clube Corinthians levou a taça. O evento foi visto por mais de 2 milhões de pessoas.

Por Dayse Gomes