Caminhada da Paz reúne 1.500 pessoas em Breu Branco

O projeto foi criado com o propósito de externar a importância da paz na cidade, nas famílias e no território do município
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A aproximação das festas carnavalescas foi o principal motivo para a realização da 4ª Caminhada da Paz, promovida pela Prefeitura Municipal de Breu Branco, por meio da Secretaria de Educação. O evento aconteceu na manhã de sábado (15,) e reuniu aproximadamente 1.500 pessoas.

Selma Braga, secretária de Educação, explica que a Caminhada da Paz é um projeto foi criado com o propósito de externar a importância da paz na cidade, nas famílias e no território de Breu Branco.

“A iniciativa partiu da necessidade de alertar a sociedade em geral dos cuidados e prevenções que se deve ter na semana que inicia o carnaval. A caminhada é um despertar para os cuidados com as vulnerabilidades da festa. Por isso, pelo quarto ano, ela acontece na semana que antecede ao carnaval”, explica Selma Braga.

Vestidos com camisetas branca, os alunos da rede municipal de ensino, servidores públicos e moradores caminharam cerca de dois quilômetros. O grupo saiu da Praça do Terminal Rodoviário, passou por várias ruas até chegar à Avenida Sebastião Camargo. “Participo dessa caminhada desde o ano passado. E é importante a gente ter paz na nossa vida, na nossa casa, na escola. Estou feliz por esse momento”, afirma a estudante Raquel Souza.

“É um momento oportuno para levar uma mensagem de paz aos nossos cidadãos, principalmente nesse período de festas de carnaval. E nossa cidade está precisando de muita paz”, destacou o prefeito, Garcês Costa.

(Antonio Barroso)

Publicidade

Posts relacionados