Câmara de Canaã retorna aos trabalhos com pedido de pacto coletivo

Não apenas o prefeito e o chefe do Legislativo, mas as igrejas católica e protestante esperam por união de forças para o crescimento do município.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Com exceção de Júnior Garra (PR), João Batista (PT) e Anderson Mendes (PTB), que não compareceram, os parlamentares recepcionaram a comunidade na manhã desta segunda-feira, 04, durante a 1ª Sessão Solene de 2019 que marcou o retorno das atividades legislativas em Canaã dos Carajás, com apresentação da nova Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2019/2020

Empossado presidente da Casa em janeiro, o vereador Wilson Leite (PDT) destacou que aproximar Legislativo e sociedade está entre os principais objetivos de sua gestão. “É fundamental a participação da comunidade nas sessões do Legislativo. Estamos iniciando um trabalho que tem como principal meta aproximar a Câmara da sociedade. Para tanto, é bom que a gente mantenha uma parceria com o Executivo, pois a união faz a força. Precisamos de um pacto municipal em prol do desenvolvimento”, disse o chefe do Legislativo.

Durante o retorno do expediente legislativo, líderes religiosos das igrejas católica e protestante apelaram à Câmara que trabalhe unida em favor da população. O momento, observaram os religiosos, é de grandes transformações políticas no Brasil e que é necessário existir sabedoria entre os Poderes.

“Acredito que esse é o momento em que os nossos governantes precisam ter sabedoria. Vamos cultivar o que nos une e não o que nos separa”, conclamou o padre Iramar Ribeiro. “Esperamos que daqui desta Casa as decisões sejam tomadas para o bem da nossa sociedade. Tenho certeza que a nova Mesa Miretora fará um bom trabalho e todos têm a ganhar com isso”, endossou o pastor Vailton Neres.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Jeová Andrade (MDB) e secretários municipais, que estavam entre as centenas de pessoas que compareceram ao evento. O prefeito concordou com a importância de haver um pacto coletivo para o crescimento econômico e social de Canaã. “Nós queremos, sim, trabalhar em conjunto para beneficiar o coletivo e melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa do apoio do poder público. O diálogo entre os poderes é fundamental e nós vamos trabalhar nesse sentido”, assegurou Jeová Andrade.

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal deste ano será nesta terça-feira, 05, às 18 horas.

Relacionados