Canaã dos Carajás

Câmara de Canaã retorna aos trabalhos com pedido de pacto coletivo

Com exceção de Júnior Garra (PR), João Batista (PT) e Anderson Mendes (PTB), que não compareceram, os parlamentares recepcionaram a comunidade na manhã desta segunda-feira, 04, durante a 1ª Sessão Solene de 2019 que marcou o retorno das atividades legislativas em Canaã dos Carajás, com apresentação da nova Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2019/2020

Empossado presidente da Casa em janeiro, o vereador Wilson Leite (PDT) destacou que aproximar Legislativo e sociedade está entre os principais objetivos de sua gestão. “É fundamental a participação da comunidade nas sessões do Legislativo. Estamos iniciando um trabalho que tem como principal meta aproximar a Câmara da sociedade. Para tanto, é bom que a gente mantenha uma parceria com o Executivo, pois a união faz a força. Precisamos de um pacto municipal em prol do desenvolvimento”, disse o chefe do Legislativo.

Durante o retorno do expediente legislativo, líderes religiosos das igrejas católica e protestante apelaram à Câmara que trabalhe unida em favor da população. O momento, observaram os religiosos, é de grandes transformações políticas no Brasil e que é necessário existir sabedoria entre os Poderes.

“Acredito que esse é o momento em que os nossos governantes precisam ter sabedoria. Vamos cultivar o que nos une e não o que nos separa”, conclamou o padre Iramar Ribeiro. “Esperamos que daqui desta Casa as decisões sejam tomadas para o bem da nossa sociedade. Tenho certeza que a nova Mesa Miretora fará um bom trabalho e todos têm a ganhar com isso”, endossou o pastor Vailton Neres.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Jeová Andrade (MDB) e secretários municipais, que estavam entre as centenas de pessoas que compareceram ao evento. O prefeito concordou com a importância de haver um pacto coletivo para o crescimento econômico e social de Canaã. “Nós queremos, sim, trabalhar em conjunto para beneficiar o coletivo e melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa do apoio do poder público. O diálogo entre os poderes é fundamental e nós vamos trabalhar nesse sentido”, assegurou Jeová Andrade.

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal deste ano será nesta terça-feira, 05, às 18 horas.

Deixe seu comentário