Câmara de Canaã dos Carajás retoma sessão aberta ao público nesta 3ª feira (04)

Redução de 50% da capacidade de ocupação, aferição de temperatura e oferta de álcool 70 são algumas das medidas adotadas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A partir desta terça-feira, 04, a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás retoma as sessões ordinárias com a participação do público, após recesso. Para evitar o risco de contágio pela covid-19, medidas restritivas foram adotadas como a presença do público em até 50% da capacidade de ocupação e oferta de álcool 70 em gel na entrada e acessos ao prédio.

Segundo o Diretor Geral da Câmara, Denis Soares de Oliveira, das 143 cadeiras destinadas ao público, 72 estarão sinalizadas para o não uso, com isolamento dos assentos. “Haverá também o controle de acesso, orientações e aferição de temperatura. Pessoas que apresentarem 37 graus ou mais de temperatura não terão acesso liberado”, ressaltou Denis Soares.

Em março, com início da pandemia, a Câmara chegou a suspender por 15 dias as sessões ordinárias. Com o retorno das atividades parlamentares no mês seguinte, foi suspensa a participação presencial do público, que passou a acompanhar as sessões pelas redes sociais. Os 13 vereadores também chegaram a realizar sessões remotas para evitar o risco de transmissão da doença.

A sessão desta terça-feira está marcada para às 18h. Para evitar aglomerações, Denis Soares reforça que as pessoas cheguem antes do início da sessão. O uso da máscara é obrigatório.