Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Café de Negócios em Parauapebas atraiu diversas empresas

O objetivo do Café de Negócios foi promover a aproximação das empresas locais com o maior comprador da região, que é a Vale

Com a participação de diversos empresários o CAFÉ COM NEGÓCIOS aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, no Auditório da ACIP – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas. “Nosso objetivo em nossos Café de Negócios, sempre será promover a aproximação das empresas locais com o maior comprador da região, que é a Vale”, explica Humberto Costa, presidente da ACIP, entidade organizadora do evento; dando conta de que a Vale e ACIP vem fazendo um trabalho ao longo do tempo para aumentar essa participação a cada dia.

Para que este trabalho de aproximação aumente, Humberto Costa diz haver um Plano de Ação, tendo nele, inclusive, o controle do volume de dinheiro que a Vale paga para as empresas de Parauapebas. O objetivo do controle, segundo ele, é buscar o crescimento na participação das empresas nas obras da Vale o que trará mais emprego e renda para pessoas de Parauapebas.

Quem conduz o CAFÉ DE NEGÓCIOS é o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, incentivando as empresas a participar. “O SEBRAE visa sempre fomentar os pequenos negócios locais. Nossa função aqui é preparar estas empresas para o contato com esse grade comprador”, conta Tatiane Faro, gestora de Projetos no SEBRAE, garantindo que uma empresa preparada consegue mais facilmente vender seu produto para este grande comprador e consequentemente se estabelece no mercado local.

Veja também:  Associação Comercial e Industrial de Parauapebas prepara eleições de diretoria

 

 

Deixe uma resposta