Cadeirantes de Parauapebas conquistam bons resultados na 1ª Corrida Taça Cidade de Marabá

Pedro Costa ficou em primeiro e Edilson Rodrigues terminou em terceiro

Continua depois da publicidade

A equipe de cadeirantes com quatro corredores do município de Parauapebas obteve bom resultado na 1ª Corrida Taça Cidade de Marabá, realizada neste domingo, 24. Pedro Costa, conquistou o primeiro lugar, e Edilson Rodrigues terminou a prova em terceiro, onde os atletas percorreram 05 km, saindo do Novo Mirante no bairro Francisco Coelho, conhecido como Cabelo Seco, no encontro dos rios Tocantins e Itacaiunas, e seguindo por toda a orla. Érico Ribeiro e Lázaro Cardoso, também representaram a cidade, mas não conseguiram subir ao pódio.

“Em tempos de pandemia parei de correr para evitar o contágio. Estava apenas treinando e agora comecei a competir novamente. Essa conquista em Marabá para mim foi muito gratificante, até porque nós levamos outros corredores para poder competir e incentivar. A dificuldade maior da competição foi a pista irregular, que as vezes tínhamos que subir na calçada, mas no final deu certo, graças a Deus”, disse Pedro Costa, vencedor da prova.

A equipe PCD (Pessoa com Deficiência) recebeu apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que conseguiu o deslocamento dos corredores com o transporte até a cidade de Marabá, além de toda a alimentação dos atletas. O governo municipal vai estruturar a equipe com novas cadeiras para oportunizar os atletas para poder participar de competições estaduais, interestaduais e nacionais.

“O apoio da Semel foi fundamental para a conquista em Marabá. Independente do apoio financeiro, o apoio moral da secretaria foi excelente para nós cadeirantes, que apesar das dificuldades, conseguimos bons resultados para a cidade de Parauapebas. É a primeira vez que estamos recebendo todo esse apoio e nós agradecemos muito ao governo municipal”, finaliza Pedro.

Os cadeirantes se preparam para as próximas competições, a Meia Maratona de Parauapebas, que será realizada no dia 15 de maio, e no dia 22 do mesmo mês, outra competição a ser confirmada na cidade de Marabá.

Por Fábio Relvas / Fotos: Ernaldo Castro