Cabines de desinfecção são instaladas em Canaã dos Carajás

Hospital Municipal, Unidade de Referência do Novo Horizonte e Av. Weyne Cavalcante recebem as unidades
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Começaram a ser instaladas, neste sábado, 16, em Canaã dos Carajás, as cabines de desinfecção individuais que vão ajudar no combate à transmissão do novo coronavírus (covid-19).

A prefeitura adquiriu, com recursos próprios, três cabines individuais que ficarão em locais de maior circulação de pessoas. Estão sendo montadas na entrada do Hospital Municipal Daniel Gonçalves, da Unidade de Referência do Novo Horizonte – que atende casos respiratórios – e em frente às agências bancários, na Avenida Weyne Cavalcante.

As cabines de desinfecção tem três metros de comprimento. Antes de entrar no túnel, as pessoas fazem a higienização das mãos. Dentro da cabine, as mangueiras de alta pressão pulverizam névoas de desinfetantes com ação bactericida. O sistema é automático e acionado através do movimento.

Além das cabines, também estão sendo instaladas pias, com água e sabão, em locais de maior circulação de pessoas. Todas as medidas buscam reduzir a contaminação pelo novo coronavírus e consequentemente, o número de notificações da doença no município.

Canaã é uma das cidades do sudeste do Pará que lideram os casos de Covid-19, junto com Parauapebas e Marabá. O município registrou até está sexta feira (15), 338 pessoas infectadas com a doença.

Publicidade