Bragantino vence o Galvez na Arena Acreana e volta à liderança do Grupo 1 da Série D

O Tubarão do Caeté não tomou conhecimento do Imperador e detonou o adversário fora de casa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
(Foto: Maycon Ribeiro)

Continua depois da publicidade

O Bragantino Clube do Pará entrou em campo nesta quinta-feira (15) para a sexta rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tubarão do Caeté não tomou conhecimento e goleou o Galvez, atual campeão do Acre, por 3 a 0, em partida realizada na Arena Acreana, em Rio Branco. Com o triunfo, o Bragantino voltou a liderar o grupo, agora com 13 pontos conquistados.

O jogo: 3 a 0, fora o baile… Segue o líder!

O Galvez teve a chance de abrir o placar quando Bebeto foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Ronny e o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, do Rio de Janeiro, assinalou pênalti para o time da casa. Daniego chamou a responsabilidade e cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro Axel Lopes espalmou para escanteio e salvou o Bragantino, aos dez minutos do primeiro tempo. 

Quem chegou ao gol foi o time do Bragantino. O goleiro Axel Lopes cobrou o tiro de meta e, após um desvio do ataque do time paraense, a bola chegou até o atacante Rael Cruel, que entrou na área e finalizou. O goleiro Miller salvou o time do Imperador, mas a bola voltou para o próprio Rael Cruel que, sozinho e de frente, não perdoou e abriu o marcador na Arena Acreana: aos 38 minutos, 1 a 0. 

Na etapa derradeira, o Galvez até que começou melhor, mas quem voltou a marcar foi o Tubarão do Caeté. O meia Wendel foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Jadson e o árbitro assinalou pênalti – dessa vez para a equipe paraense. Gugu cobrou forte rasteiro, o goleiro Miller se esticou todo, mas a bola foi parar no fundo do barbante, aos 19 minutos, 2 a 0.  

Para fechar o placar, após cobrança de falta pelo lado da equipe do Bragantino, o atacante Rael Cruel subiu de cabeça e venceu o goleiro Miller, ampliando para 3 a 0, aos 40 minutos. Placar final: Galvez 0 x 3 Bragantino. 

O Tubarão do Caeté volta a campo diante do Rio Branco (AC), no próximo domingo (18), às 15h, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. A partida será válida pela sétima rodada do grupo 1. Quem comemorou muito a vitória foi o atacante Rael Cruel, que marcou dois gols no jogo.

“Acho que essa partida foi uma superação. A gente veio com um time que, teoricamente, não vinha jogando – tirando o Gabriel e o Axel, que eram titulares. A gente conseguiu uma vitória boa, maiúscula, e estou muito feliz. A gente que é atacante vive de gols e pude fazer dois gols e mostrar que o nosso grupo é muito forte. Hoje me vejo na reserva do Canga, mas o nosso grupo é tão unido que quando estou de fora estou torcendo por ele, e eu creio que ele estava lá, torcendo por mim também,” afirmou o atacante do Bragantino, que marcou dois gols na partida.

FICHA TÉCNICA

GALVEZ: Miller; Lucas Bala, Jô, Jadson e Alfredo; Joel (Neto), Índio, Bebeto (Gustavo) e Adriano; Daniego e Felipinho (Mamude). Técnico: Zé Marco

BRAGANTINO: Axel Lopes; Serafim, Ronny, Gabriel Gonçalves e Jackson; Emerson, Paulo de Tárcio, Gugu (Bilau) e Wendel; Rael (Bambelo) e Paulo (Wellington Pará). Técnico: Cacaio

  • Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
  • Assistente 1: Roseane Amorim (AC)
  • Assistente 2: Mário Jorge Ferreira Lima Júnior (AC)
  • Quarto árbitro: Jackson Rodrigues da Silva (AC)
  • Cartões amarelos: Joel (Galvez); Emerson (Bragantino)
  • Gols: Rael Cruel, aos 38 minutos do 1° tempo; Gugu, de pênalti, aos 19 minutos; e Rael Cruel, de cabeça, aos 40 minutos do 2° tempo para o Bragantino 
  • Local: Arena Acreana, em Rio Branco

Por Fábio Relvas