Boletim Epidemiológico aponta 68 novos casos de Covid-19 em Parauapebas

Com mais de 192 mil pessoas testadas desde o início da pandemia, o município chega a 29.078 casos da doença

Continua depois da publicidade

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas acaba de divulgar mais um Boletim Epidemiológico sobre o cenário do novo coronavírus no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com todos os esforços e trabalho sem trégua no combate à propagação da Covid-19 e na luta para salvar vidas, os números de casos positivados no município aumentam diariamente.

Nesta quinta-feira (26), foram confirmados 68 novos pacientes infectados, sem anúncio ou confirmação de novos falecimentos por Covid-19. A Ascom informa ainda que o número de pessoas que venceram a doença viu um crescimento de 270 desde o último Boletim Epidemiológico, com 25.806 pacientes recuperados.

No total, 192.755 pessoas já foram testadas para a doença desde o início da pandemia, entre o exame PCR e testagem rápida. Destes, 163.677 foram descartados, enquanto 29.078 casos foram confirmados.

A Prefeitura reforça a importância de praticar as orientações do Ministério da Saúde e dos especialistas em relação ao cuidados com a saúde: lave sempre as mãos com água e sabão. Evite tocar olhos, nariz e boca. Evite sair de casa, mas caso precise sair, use a máscara de proteção sobre o nariz e a boca; é obrigatório. O distanciamento social é a melhor medida preventiva contra o novo coronavírus.

Em caso de sintomas, procure o Pronto Socorro, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Unidade de Saúde mais próxima.

Óbitos

Apesar de não terem sido confirmados novos óbitos por Covid-19 nesta quinta-feira, o número de fatalidades pela doença no município permanece o segundo maior do sul e sudeste do Pará, com 195, atrás apenas de Marabá. A taxa de mortalidade de Parauapebas é de 0,7%, representando 91,3 falecimentos para cada 100 mil habitantes.

Novos casos

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira registra que 65 dos novos casos foram confirmados pelo teste rápido, enquanto três se deram através do exame PCR, realizado em laboratório particular. Um total de 473 pessoas foram testadas.

Com isso, Parauapebas passa a ter 29.078 casos confirmados. Destes, 6 pacientes estão internados; 3.071 pacientes estão em isolamento domiciliar; 25.806 pacientes foram recuperados e receberam alta; 195 pacientes foram a óbito.