Bernadete ten Caten apresenta PL que cria política estadual de prevenção à gravidez precoce

Continua depois da publicidade

A Deputada Bernadete ten Caten (PT) apresentou Projeto de Lei para que seja criada a política estadual de prevenção da gravidez precoce e atendimento às crianças e adolescentes grávidas.

O Projeto tem como objetivo estimular a criação de uma cultura de responsabilização dos jovens quanto à seriedade da gravidez na adolescência, sobre doenças sexualmente transmissíveis, sobre o perigo de abortos clandestinos e também incentivar o uso de meios contraceptivos.

Mototaxistas
Bernadete também apresentou moção para que o Diretor Superintendente do Departamento de Trânsito do Estado do Pará – DETRAN-PA, Sr. Álvaro Ayres de Oliveira Júnior, reconheça o curso de formação de mototaxistas realizado no ano de 2010, no município de Redenção. O próprio DETRAN realizou, na gestão anterior, curso onde foram capacitados 300 mototaxistas no município e é imprescindível o reconhecimento do curso, pois, além dos concluintes, há outros mototaxistas em formação.

6 comentários em “Bernadete ten Caten apresenta PL que cria política estadual de prevenção à gravidez precoce

  1. bideco Responder

    Zé Dudu, é isso aí, cada um pode expressar o que pensa.
    Em relação ao comentário anterior, fiz questão de não entrar nos por menores, continuo pensando assim.

    Na verdade fiquei confuso exatamente por opiniões como as do anônimo, que respeito, mas sem nexo.

    Parlamentar não tem o poder de executar obra pública, porém pode ser o grande responsável pela execussão da mesma. E, dentre as tantas ocorridas na região, posso afirmar que em muitas delas tem a participação da deputada Bernadete. Falo isso por que conheço o trabalho dela em prol do desenvolvimento da região.

    Ora Ora Ora, essa história de INCRA de novo? É velha, já virou piada, não cola.

    um abraço.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    O que ele deveria ter feito pelo menos, quando o PT era governo, e ela se diz preocupada com a educaçâo, e agricultura e saude,, porque ela não batalhou para arrumar um local mais decente e costruir un novo predio pra quarta URE em Maraba, porque ela nâo pediu a espançâo do Hospital regional, em Maraba, na agricultura ela vivia as brigas com os representantes de associaçâo pos só ela tinha o poder de indicar quem ela quizese no INCRA, que diga o João bastista e outros………. por ai……….É tanto que nem o povo dela quis mais votar nela. Não fique confuso e sim, ciente de tudo.

  3. bideco Responder

    Caro Zé Dudu e comentaristas.
    Primeiro parabenizar pelo belo espaço de debate, podendo assim ser expressos os vários pensamentos;
    Segundo, afirmar que mesmo o Brasil sendo um País que tem muitas leis, nunca é demais mais uma regulamentando dispositivos que servem de justificativa pela não responsabilização na prestação de serviços essenciais. Assim, penso que deveriamos aproveitar a proposta da deputada para discutir a temática, em vez de criticá-la;
    Terceiro, quem foi que disse que a deputada Bernadete não é uma incansável defensora da educação e da universidade federal para o Carajás? Acho que o comentário anterior não faz sentido, basta buscar as informações nas fontes adequadas e verão que é o contrário dos mencionados comentários. Parabéns deputada pela iniciativa, continue botando fé!
    Abraços
    Por último, mais uma vez fico decepcionado com certos posicionamentos. Se o deputado, ou qualquer político não apresenta propostas – projetos – não presta é bandido etc.., se apresenta projetos não presta, não é isso que se tem que fazer. Então é o que que deve ser feito?
    Confesso que fiquei confuso.

  4. Allan Responder

    Nobres edis, para que mais leis? ja existe o PROSAD – Programa de Saude do Adolescente, não implantado por estas bandas mais muito util a politica de cuidar da saúde do jovem

  5. Nome (obrigatório) Responder

    Essa deputada do PT, quando era governo perdia o tempo dela atraz de portaria para manter, maior seu cabide de emprego. Agora ele quer reinventar o que ja tem,, sorte de muitos pais que o projeto de encinar a fazer filho na adolecencia foi abortado no congreso, pois o pré- Natal ta de bom tamanho.

Deixe seu comentário

Posts relacionados