Bela Vida e PEC vão decidir o título do 1° Copão de Futebol de Várzea da cidade de Parauapebas

As duas equipes chegaram na grande decisão eliminando seus adversários nos pênaltis
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Bela Vida e PEC vão decidir o título do Copão de Várzea (Foto: Lenno Costa)

Continua depois da publicidade

Após mais de um mês de bola rolando, chegou a hora da grande final do 1° Copão de Futebol de Várzea de Parauapebas, na região sudeste do Pará. A competição, inédita no município, começou com 32 equipes brigando por vagas no Campeonato Municipal das Séries A e B. Os dois finalistas já estão garantidos na elite do futebol de várzea e vão decidir o título de campeão no próximo sábado (22), às 16h, no campo do Cipasa, no bairro Alvorá.

“Primeiramente, em nome da liga, nós queremos agradecer a todos os presidentes dos clubes, os participantes do primeiro Copão de Várzea, e também nossos parceiros, que fizeram com que o nosso Copão fosse um sucesso até o momento – e agora, para fechar com chave de ouro, uma final com duas equipes fortíssimas e sem favorito ao título. Estamos com uma grande expectativa que todos possam se doar da melhor forma como os atletas, presidentes, equipe de arbitragem e demais comissões em prol do espetáculo, o jogo de futebol,” frisou Clayton Pereira, vice-presidente da Liga Esportiva de Várzea de Parauapebas.

Para chegar à decisão, o time do Bela Vida suou a camisa e despachou a boa equipe do Napoli na semifinal. No tempo normal, o duelo terminou com o placar de 1 a 1, com o Bela Vida se dando bem na disputa por pênaltis, onde venceu por 2 a 0, se garantindo na briga pelo título inédito dentro de Parauapebas. O atacante Wanderson, o chamado Cara de Onça, é o artilheiro da equipe com oito gols e afirma que o time vai forte para buscar o título.

Time do Bela Vida, que avançou para a final (Foto: Lenno Costa)

“As expectativas são as melhores. Nosso time está vindo bem no campeonato e venho jogando em todas as partidas e marcando gols, sendo o artilheiro. Nosso time chegou invicto na final do Copão e vamos pegar uma equipe qualificada que é o PEC, mas estamos totalmente completos com craques na equipe. Nosso time é bom do goleiro ao atacante, e junto com o nosso técnico Dinho Marcos e com o nosso presidente Romário Romero, estamos focados em um campeonato muito bom, e que a gente possa fazer uma grande final,” afirmou Cara de Onça, atacante do Bela Vida. 

Já a equipe do PEC, um dos primeiros a conquistar vaga no Campeonato Municipal da Série A, enfrentou o time do Amazônia, que também deu trabalho na briga por uma vaga na final. No tempo regulamentar, o duelo acirrado da semifinal terminou com o placar empatado em 1 a 1. O time do PEC teve mais eficiência nos pênaltis, quando despachou o adversário, por 3 a 2, e comemorou a classificação para a decisão. 

Time do PEC está na grande final do Copão de Várzea (Foto: Lenno Costa)

“Quero agradecer a organização que pôde nos proporcionar com esse Copão de Várzea e em relação a equipe, o PEC é um time muito raçudo, com determinação e aguerrido, que vem aos poucos com os pés no chão, e muita humildade, conquistando o seu espaço. Foi assim no Campeonato de Inverno, no Campeonato das Casas Populares e assim está sendo no Copão de Várzea. A gente foi agraciado podendo chegar jogo após jogo com bastante foco e estamos hoje nessa fase final e esperamos um espetáculo porque as duas equipes são extremamente bem montadas,” disse Amaral Araújo, técnico e dono do PEC.

Por Fábio Relvas
Publicidade