Beira Rio e Grêmio, de Parauapebas, brigam por vaga na segunda fase do Copão Regional Master 2021

O Beira Rio venceu no jogo de ida, por 2 a 1, e joga pelo empate na partida de volta
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A bola já está rolando para o primeiro Copão Regional do Sudeste Paraense de Futebol Master de 2021. Equipes do Pará e times convidados dos estados do Maranhão e Tocantins estão disputando a competição em partidas acirradas. Segundo o regulamento, apenas atletas acima de 37 anos podem jogar as partidas, sendo que cada equipe pode escalar até dois jogadores com idade de 35 anos. 

A partida acirrada da primeira fase do Copão Regional foi entre o time do Beira Rio e a representação do Grêmio, ambas equipes da cidade de Parauapebas, em duelo realizado no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade. Os dois times formaram verdadeiras seleções, com grandes jogadores que atuam pelo Campeonato Municipal da cidade. 

A equipe do Beira Rio parecia mais entrosada, tendo em campo nomes como o goleiro Tiago, o zagueiro Maikon, o lateral-direito Renatinho, o meia Jairo Belém e os atacantes Vieira Caça-Rato e Clodoaldo. Já a equipe do Grêmio contou com o habilidoso meio-campo Dinho Marcos, que comandou as jogadas de ataque da equipe. Melhor para a equipe do Beira Rio, que venceu o adversário por 2 a 1 e leva vantagem para a partida de volta. Antônio e Vieira Caça-Rato marcaram para o time, enquanto Rodrigo assinalou para o Grêmio. 

“Tivemos um jogo muito difícil contra a equipe do Grêmio, uma equipe muito boa e com atletas Master de qualidade e graças a Deus soubemos superar as dificuldades dentro de campo e desde o início da partida conseguimos controlar o jogo. Fomos felizes em sair com o resultado positivo, agora é se preparar para o jogo da volta, que acontecerá daqui há 13 dias – fazer alguns coletivos para entrosar ainda mais o nosso time do Beira Rio. Sei que o adversário também vem preparado para vencer e nós vamos estar preparados para conseguirmos a tão esperada classificação,” afirmou Clodoaldo, atacante do Beira Rio.

A competição conta com a participação de 25 equipes, que durante a primeira fase vão disputar partidas no sistema de ida e volta. A fase seguinte será de apenas uma partida para definir os classificados. O campeão vai ganhar uma premiação de R$10 mil e o vice-campeão R$5 mil. Haverá premiações para o artilheiro, melhor goleiro, jogador destaque da final e o melhor treinador. 

As equipes que estão na disputa e brigando pelo título são: Abel Figueiredo (Abel Figueiredo), Araguaia São Felix (Marabá), Araguatins (Tocantins), Beira Rio (Parauapebas), Canaã (Canaã dos Carajás), Carajás (Itupiranga), Casa do Eletricista (Marabá), Cidelândia (Maranhão), Galácticos (Maranhão), Goianésia (Goianésia), Grêmio (Parauapebas), Kojakati (Bom Jesus do Tocantins), Krijhoere (Bom Jesus do Tocantins), Laranja Mecânica (Don Elizeu), Laranjeiras (Marabá), LDU (Don Elizeu), Liberdade (Marabá), Morada Nova (Marabá), Nova Ipixuna (Ipixuna), Novorizontino (Marabá), Parkateje  (Bom Jesus do Tocantins), Paysandu (Jacundá), Puma (Marabá), Remo (Jacundá), River (Don Elizeu).

Por Fábio Relvas

Publicidade