Bandidos assaltam ônibus da Viação Açailândia em pleno centro de Goianésia do Pará

Continua depois da publicidade

Na madrugada deste domingo, 24 de abril, ocorreu mais um dos inúmeros assaltos a ônibus que já viraram rotina na região sul e sudeste do Pará, principalmente no trecho que compreende as cidades de Nova Ipixuna, Jacundá, Goianésia e Tailândia.

Este último mostrou muita audácia por parte dos assaltantes, pois abordaram o ônibus da empresa Açailândia que faz o percurso de Canaã dos Carajás/Belém quando este ainda estava no perímetro urbano da cidade de Goianésia do Pará.

Foram sete elementos fortemente armados pilotando uma Moto de 250 cilindradas e uma Pick-Up Modelo L 200 Triton Preta. Eles renderam os dois motoristas do ônibus quando o mesmo ainda estava na Avenida Tancredo Neves, no centro de Goianésia, entraram no ônibus anunciando o assalto e levaram todos os pertences dos passageiros e motoristas.

Mas o fato que mais chamou a atenção foi que o assalto aconteceu quase em plena luz do dia, por volta das 04:00 horas, na principal avenida da Cidade de Goianésia do Pará. E pra mostrar que os assaltantes não estão nem ai para a polícia, não se preocuparam nenhum pouco com uma viatura da PM que estava cerca de 700 metros de onde estava acontecendo o assalto socorrendo alguns feridos que se envolveram em um pequeno acidente de trânsito.

Depois de assaltarem o ônibus, os elementos, demonstrando total desprezo pela polícia, ainda circularam por volta de 15 minutos por algumas ruas da cidade, apavorando alguns passageiros que estavam aguardando esse ônibus e outros em um pequeno terminal rodoviário do município.

Com informações de Wendell Júnior – de Goianésia do Pará

6 comentários em “Bandidos assaltam ônibus da Viação Açailândia em pleno centro de Goianésia do Pará

  1. João Costa Responder

    O Governador jatene, é o culpado, uma vez que ele e sua equipe, são muitos incompetentes, para lidar com a questão da Segurança Pública.

  2. DIRCEU TAVARES Responder

    Os assaltantes sao “figurinhas carimbadas”. As polícias militar e civil possuem servicos de inteligencia. O fato é que falta VONTADE POLÍTICA dos órgaos de seguranca. O Estado do Pará é uma M… aqui até ás autoridades sao de quinta categoria. Tem que se emancipar, sim! o sul/sudeste do Estado é tratado com descaso por Belém . Se essas ocorrencias fosse no nordeste do Estado já haviam resolvido o problema.

  3. osvaldinho Responder

    por falar em segurança, Parauapebas so tem 3 entrada e tres saida, daria pra construir com a grana que entra posto de fiscalização 24 horas, o problema e que eles não tao nem ai, vá da uma olhada nas fabrica de tijolos, fazendas, bois e casa de praias dos vereadores pra ve so estes dinheiro não daria pra construir tais portaria. o problema talvez seria construir uma segunda portaria pra fiscalizar a PM do pará que pra min e a mais ………………………do brasil.

  4. Marcos Ribeiro Responder

    E o que é feito prar conter isso? N A D A.
    E porque? O que as autoridades estão fazendo a respeito, autoridades leia-se Governo do Estado, Governos Municipais das cidades que compõem este trecho, entre Canaã dos Carajás e Belém, e as autoridades do Poder legislativo, sim, porque eles criam leis…
    Lá em Minas Gerais também tem assalto, e as autoridades colocaram PM para viajar nos onibus para que se coiba tais crimes e a população viajar mais tranquila, E aqui, o que está sendo feito? Isto resolve aki? Lá em Minas Gerais deu certo essa atitude? Bom, que as autoridades constituidas possam responder, afinal foram eleitas para isso.
    As Câmaras Municipais não estão nem aí, é so ir la entrevistar que eles não têm nada da dizer, infelismente, alguem fala que o problema é do ministéiro público. E nós, como ficamos?

  5. Marcos Ribeiro Responder

    Parabéns, Zé, por postar este tipo de assunto, assunto esse que há muito não é mostrado nos principais jornais de Parauapebas, não porque não acontece, mas por descaso mesmo.
    Aposto que este assalto, assim como todos os outros, não são passíveveis de estatísticas, face a mesmice que já tomou contra desse assunto.
    Vira e mexe acontecem assaltos tanto neste local como na Vila Sororó, e o que é feito para conter isso?

Deixe seu comentário

Posts relacionados