Bandido que matou PM de Parauapebas foge de cadeia do Piauí

Samuel Cruz dos Santos matou, em 2015, o policial militar Maycon Wellington Teixeira da Silva Teixeira, que servia no 23º Batalhão de Polícia Militar

Continua depois da publicidade

Nove presos fugiram da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga CDP de Altos, na madrugada desta sexta-feira (13). A gerência da unidade penal divulgou nota informando sobre a fuga, mas não deu detalhes de como os detentos conseguiram escapar.

Entre os foragidos está Samuel Cruz dos Santos, que, em 17 de julho de 2015, matou, em Teresina (PI), o policial militar Maycon Wellington Teixeira da Silva Teixeira, que servia no 23º Batalhão de Polícia Militar, em Parauapebas.

Maycon foi assassinado por manter relacionamento amoroso com a Nilcéia de Sousa Silva, que fazia parte de uma quadrilha de assaltantes da qual Samuel o outros bandidos participavam. Por ter tomado conhecimento das atividades do bando, o policial militar foi eliminado

Samuel Cruz dos Santos também é acusado de assaltos a bancos no Piauí, Ceará, Maranhão e Pernambuco, e mais de 40 estupros. Ele já fugiu de penitenciárias do Pará e do Maranhão e é considerado um indivíduo bastante perigoso.

Além de Samuel, fugiram: Victo Eduardo Rocha de Brito, Paulo Lima Coelho, José Nascimento dos Santos, Lucas Sotero de Sousa, José Edgar Nogueira da Silva, Isaquiel Denis Soares de Morais, Francisco Wederson França Lopes e Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues.

(Caetano Silva, com informações do G1)