Avançam obras de drenagem na orla do Rio Tocantins, em Marabá

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

As obras de recuperação do trecho que cedeu da orla do Rio Tocantins estão avançando. Uma equipe da Secretaria de Obras e Viações Públicas (Sevop) trabalha diariamente no local.

orla 2

Os serviços de escavação de uma vala com aproximadamente 2,5 metros de profundidade e 80 metros de comprimento foram executados e agora está sendo refeita a drenagem profunda.

Anderson Carlos Silva, da Coordenadoria de Engenharia da Sevop, explicou que esse trecho cedeu devido à sobrecarga do peso do muro da orla.

orla 1

Após tomar conhecimento do problema, a Sevop entrou em contato com a CMT Engenharia e o engenheiro responsável pelo projeto de construção da orla, Nagib Charone, esteve no local para verificar a situação e assim autorizar o início dos serviços, que estão sendo realizados por meio de parceria entre a prefeitura e a CMT Engenharia, empresa que executou a obra de construção em 2007.

Anderson Silva informou ainda que estão sendo feitos colchões drenantes com filtros de pedra e colchões de areia, envolvidos em uma manta de bidim (manta para cura úmida do concreto), por onde vai passar a umidade, como se fosse um dreno. “Esses bolsões são costurados de forma que o peso do terrapleno seja voltado para a pista e não para o muro da orla”, explicou, complementando que também está sendo feito o reparo dos cabos de aços, que fazem o suporte do muro da orla.

Texto: Alessandra Gonçalves/Fotos: Dinho Aires

Publicidade

Relacionados