Aumento dos casos de covid-19 em Canaã não inibe aglomerações em agência da Caixa

Sem fiscalização, as pessoas não respeitam as faixas colocadas para demarcar o distanciamento

Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás notificou mais três casos de covid-19, totalizando 15 pessoas infectadas com a doença. Também aumentou para 18, o número de pacientes suspeitos. Apesar do avanço do vírus na cidade, as aglomerações continuam sendo registradas em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.

Sem fiscalização, as pessoas não respeitam as faixas que foram pintadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETTRAN), em frente às agências bancárias e lotéricas. A nova sinalização é para manter o distanciamento na fila e evitar o risco de contágio da covid-19 (coronavírus).

A agência da Caixa Econômica, em Canaã, sempre foi movimentada, mas após o anuncio do auxílio emergencial, pelo Governo Federal, as longas filas e aglomerações passaram a ser registradas, todos os dias.

Na fila, a maioria dos usuários usa a máscara, mas muita gente tem utilizado a proteção de forma errada. É possível ver pessoas cobrindo apenas a boca, tocando no tecido e colocando a máscara no queixo para conversar. Atitudes que podem facilitar o contágio do vírus entre as pessoas.

Fiscalização

O Blog Zé Dudu entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa e aguarda o retorno. Mas, funcionários da agência, que pediram para não serem identificados, disseram que só podem fiscalizar do lado de dentro do banco. Também informaram que as medidas de segurança foram tomadas, como demarcações de distanciamento, número reduzido de pessoas no interior da agência, pulverização das mãos dos usuários com álcool 70 e a obrigatoriedade do uso da máscara.

A SETTRAN informou que não pode fazer a fiscalização nas filas. Cabe a secretaria, o trabalho de fiscalizar o trânsito da cidade.

A Polícia Militar disse que tem feito orientações, junto aos usuários, para manter o distanciamento exigido pelo decreto estadual.