Audiência pública discutirá duplicação da Belém-Brasília

Continua depois da publicidade

Na próxima quarta e quinta, dias 15 e 16/09, às 19h30 no primeiro dia em Uruaçu-GO e no segundo em Jaraguá-GO, o Ibama promoverá Audiências Públicas para discutir dentro do processo de licenciamento ambiental a duplicação de parte da Belém-Brasília, no trecho da BR-153/GO, segmento km 68,56 ao km 419,10 com 350,54 km de extensão, sub-trecho Porangatu a Anápolis, no Estado de Goiás,com a apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental-Rima.

Este processo está sendo conduzido pela Diretoria de Licenciamento Ambiental – Dilic/Ibama em Brasília, entretanto estas duas Audiências serão presididas pelo Superintendente do Ibama em Goiás, Ary Soares dos Santos, que entende “ser esta uma grande oportunidade para a comunidade participar e contribuir com as discussões”.

A Audiência pública é parte do processo de licenciamento ambiental. Trata-se da principal forma de participação da comunidade no processo de licenciamento de projetos que utilizam recursos naturais ou envolvam aspectos ambientais e sociais. As audiências são públicas e permitem a participação de qualquer pessoa ou entidade interessada. O que for apresentado pelos presentes será levado em conta na avaliação do Ibama.

[ad code=5 align=center]

Deixe seu comentário

Posts relacionados