Canaã dos Carajás

Atrações nacionais para todos os públicos estão confirmadas para o Fenacan 2018

Peninha, Banda Som e Louvor, Israel Novaes, Amado Batista e padre Antonio Maria subirão ao palco durante os cinco dias do evento que vai celebrar os 24 anos da “Terra Prometida”

A Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan) não representa apenas uma ótima oportunidade de alavancar os negócios para a classe empresarial. O evento, que este ano chega à terceira edição, também é visto como uma grande atração pelo público em geral. Em 2018, além de fomentar a economia local e discutir alternativas de diversificação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) vai proporcionar aos canaenses uma vasta programação com a participação de grandes nomes do cenário musical brasileiro.

A programação inicia no dia 26 de setembro e segue até o dia 30. No palco, artistas como o cantor e compositor que está sempre “levando a vida”, Peninha; no dia 27 o show gospel fica por conta da Banda Som e louvor. O arrocha do dia 28 vai ser responsabilidade do cantor paraense Israel Novaes, que sobe ao palco trazendo seus grandes sucessos da música sertaneja. O dia 29 é dia de se emocionar, relembrar o passado.  Para os apaixonados de plantão, o músico que nunca sai de moda e é amado por todos, Amado Batista. Dia 30 o Padre Antônio Maria fecha com muita fé e bênçãos o evento.

Simultaneamente à Feira de Negócios, acontece o Festival da Cultura Gastronômica, que vai proporcionar aos participantes, diversas opções da culinária local e regional; e o Circuito Gastronômico, que conta com o apoio do renomado chef Eduardo Avelar. O festival vai premiar os três melhores pratos criados por bares, restaurantes, lanchonetes e deliverys do município.

Os pratos elaborados precisam ter pelo menos três produtos tradicionais da culinária local. No regulamento do concurso são listados a mandioca, o milho, castanha, mel, queijo, peixe, carne bovina, carne suína e galinha caipira. Os clientes que consumirem os pratos podem ser sorteados para pacotes de viagem, com passagem e hospedagem inclusas.

O Fenacan acontece em comemoração dos 24 anos de emancipação da “Terra Prometida”. A programação será realizada, como de costume, ao lado do Bosque Gonzaguinha. Palestras, rodadas de negócios e oficinas também fazem parte do roteiro das comemorações.

Deixe seu comentário