Astronauta Marcos Pontes premia alunos de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Parauapebas realizará um momento de premiação para os 24 alunos medalhistas na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2013. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), terá a presença do engenheiro Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro e será realizado na próxima quinta-feira (7), às 15h, no Tatersal do Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.

Realizada em maio de 2013, a Olimpíada contou com a participação de estudantes das escolas municipais Cecília Meireles, Eduardo Angelim e Antônio Matos Filho, além do colégio Conexão. Ao todo, 436 alunos foram inscritos e receberão certificado de participação. Destes, 24 foram contemplados com medalhas, sendo 11 de bronze, nove de prata e quatro de ouro.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB). Este ano reuniu mais de 775 mil alunos de quase nove mil escolas de ensinos fundamental e médio, das redes pública e privada, de todas as regiões do país. A OBA contou ainda com o auxílio de mais de 62 mil professores.

Na oportunidade, Marcos Pontes estará disponível para entrevista coletiva à imprensa às 14 h, no mesmo local do evento e às 15h será a premiação

Data: 07/11/2013
Local: Tatersal do Parque Lázaro de Deus Vieira Neto
Horário: 14h