Associação das Pessoas com Deficiência Física de Parauapebas apresenta projeto esportivo

O projeto é um time de basquete em cadeira de rodas da cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Associação das Pessoas com Deficiência Física de Parauapebas (APDFP) lançou um time de basquete em cadeira de rodas do município, chamado de Steel Giants, que no português significa Gigantes de Aço. O esporte adaptado será praticado por pessoas com deficiência física da cidade e região sudeste do estado.

O nome Gigantes de Aço foi escolhido devido a cidade de Parauapebas estar assentada na maior província mineral do planeta. Membros da equipe já detalharam pelas redes sociais todas as artes do time como escudo, bandeira e uniforme oficial que vão atuar pelas quadras esportivas.

“A gente já vem trabalhando o time há um bom tempo aqui em Parauapebas. Só não vem realizando atividades esportivas firmes por questões de falta de cadeira de rodas adaptada, no caso uma de basquete, que é uma cadeira específica. Só que esse ano que está terminando, a gente conseguiu através da Prefeitura de Parauapebas e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, uma compra de trinta cadeiras de rodas”, afirmou Geová Botelho, idealizador do Gigantes de Aço.

A equipe de Parauapebas já realizou vários treinamentos e uma partida amistosa contra o famoso time All Star Rodas, de Belém, disputada no Ginásio Poliesportivo, Islander Souza. O esporte adaptado ainda não existe dentro do município, mas aos poucos vai ganhando força com a luta incansável dos praticantes.

“Só falta um parecer agora da Procuradoria Geral do Município (PGM) para poder abrir a licitação. Aos trancos e barrancos estamos tentando alavancar o basquete adaptado aqui. O que existe é a nossa luta e o que a gente vem realizando, com a nossa força e o apoio, que ainda não tínhamos conseguido. Agora com o apoio e com esse andamento com as cadeiras, se Deus quiser vai dar tudo certo”, finalizou Geová.

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário

Posts relacionados