Associação Clube Atlético Parauapebas conquista vaga para a Copa do Brasil de Futsal

A ACAP ficou com o vice-campeonato estadual e se garantiu na competição nacional

Continua depois da publicidade

A Associação Clube Atlético Parauapebas (ACAP) entrou para a história do futsal. A equipe de Parauapebas, comandada pela técnica Bell Martins, conquistou vaga para a Copa do Brasil, após o vice-campeonato paraense adulto feminino da divisão especial diante do Paysandu Sport Club, partida que aconteceu no último domingo, 16, no Ginásio do NEL (Núcleo de Esporte e Lazer), na capital Belém, e que terminou com a vitória do Papão, por 2 a 1.

“Perdemos de 2 a 1, mas perdemos jogando. Faltando cinco segundos para terminar o tempo normal e ir para a prorrogação e depois para os pênaltis, sofremos o segundo gol. O mais importante é que conquistamos a vaga que tanto sonhávamos, que é a vaga para a Copa do Brasil. Estamos muito felizes”, afirmou Bell Martins, técnica da ACAP.

A ida da ACAP para Belém foi graças a conquista do Polo Carajás, onde a equipe de Parauapebas enfrentou três times, em jogos de ida e volta, terminando a disputa de maneira invicta e conquistando a vaga para as quartas de final do Campeonato Paraense.

Antes de encarar a final contra o Paysandu, a ACAP derrotou o Olimpikus, do município de Piçarra, por W.0. (3 a 0). Já pelas semifinais, a ACAP goleou o time do Grão Pará, de Belém, por 4 a 1, se garantindo na final contra o time bicolor.  

“Eu vi que nossa equipe tinha condições de ser campeã porque era superior. Mas jogo é jogo. A gente teve chances de fazer os gols e não fizemos e esses detalhes acabam prejudicando. Fizemos bons jogos, as meninas estavam muito focadas, muitos elogios para a nossa equipe e com pessoas querendo contratar as atletas. Nós conseguimos a vaga para a Copa do Brasil e nós vamos. Vamos ter o apoio da gestão municipal”, disse Bell Martins.

Por Fábio Relvas / Fotos: Divulgação

%d blogueiros gostam disto: