Assalto e tráfico de drogas levam quarteto para a Delegacia de Polícia

Bandidos roubaram moto para pagar dívida com traficante. Agora, além de continuarem endividados, todos estão presos, inclusive o dono da boca, que funcionava no Cidade Jardim
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Vanuete Farias dos Santos, 20 anos, Wemerson Mendes da Silva, 20, e Marcos Rosa da Conceição, 19, foram presos, e um adolescente de 17 anos, apreendido, na tarde de ontem, quinta-feira (1º) pela Polícia Militar, em Parauapebas. Todos são acusados de tráfico de drogas e roubo. As capturas aconteceram na Rodovia PA-160 e no Bairro Cidade Jardim. Três guarnições da PM participaram da ação.

A busca aos criminosos começou quando o Centro de Controle de Operações recebeu a informação de que uma motocicleta Honda Biz, de cor preta, foi roubada no Bairro Beira Rio II e que os ladrões estavam em outro moto, uma Honda Pop 100, preta. A informação dava conta ainda de que um deles vestia uma camisa de um clube com o número 15 e o outro vestia uma camisa do Flamengo.    

Ao verificarem as câmeras de monitoramento, os policiais viram um dos suspeitos pilotando uma moto Honda Pop pela Rodovia PA-160, os policiais militares entraram em ação e pegaram primeiramente Wemerson, que, interrogado, delatou o parceiro Marcos. Ambos confessaram terem cometido o assalto em que tomaram da vítima a moto Honda Biz e informaram onde estava o veículo.

Marcos tentou justificar o roubo dizendo que cometeu o crime por ordem de Vanuete, como pagamento de uma dívida de drogas com este, e informou o endereço de Vanuete, no Bairro Cidade Jardim, onde os policiais encontraram 238 gramas de maconha, dois papelotes de cocaína e uma pedra de crack. No mesmo endereço estava um adolescente de 17 anos. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

(Caetano Silva)