Assalto e tráfico de drogas levam quarteto para a Delegacia de Polícia

Bandidos roubaram moto para pagar dívida com traficante. Agora, além de continuarem endividados, todos estão presos, inclusive o dono da boca, que funcionava no Cidade Jardim

Continua depois da publicidade

Vanuete Farias dos Santos, 20 anos, Wemerson Mendes da Silva, 20, e Marcos Rosa da Conceição, 19, foram presos, e um adolescente de 17 anos, apreendido, na tarde de ontem, quinta-feira (1º) pela Polícia Militar, em Parauapebas. Todos são acusados de tráfico de drogas e roubo. As capturas aconteceram na Rodovia PA-160 e no Bairro Cidade Jardim. Três guarnições da PM participaram da ação.

A busca aos criminosos começou quando o Centro de Controle de Operações recebeu a informação de que uma motocicleta Honda Biz, de cor preta, foi roubada no Bairro Beira Rio II e que os ladrões estavam em outro moto, uma Honda Pop 100, preta. A informação dava conta ainda de que um deles vestia uma camisa de um clube com o número 15 e o outro vestia uma camisa do Flamengo.    

Ao verificarem as câmeras de monitoramento, os policiais viram um dos suspeitos pilotando uma moto Honda Pop pela Rodovia PA-160, os policiais militares entraram em ação e pegaram primeiramente Wemerson, que, interrogado, delatou o parceiro Marcos. Ambos confessaram terem cometido o assalto em que tomaram da vítima a moto Honda Biz e informaram onde estava o veículo.

Marcos tentou justificar o roubo dizendo que cometeu o crime por ordem de Vanuete, como pagamento de uma dívida de drogas com este, e informou o endereço de Vanuete, no Bairro Cidade Jardim, onde os policiais encontraram 238 gramas de maconha, dois papelotes de cocaína e uma pedra de crack. No mesmo endereço estava um adolescente de 17 anos. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

(Caetano Silva)