Assaltante recebe a PM a bala e morre em confronto

Na noite de sábado, na companhia de um adolescente, ele entrou em uma casa e fez uma família refém. A dupla levou dinheiro e objetos de valor
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Leonardo Nascimento dos Santos, 24 anos, morreu na noite de ontem, domingo (9), na casa em que morava, na Rua A-21, Bairro Topical II, por volta das 22h30, baleado por uma guarnição da Polícia Militar.  Acusado de assalto, ele recebeu a PM a bala, conforme relato dos policiais militares. Na ocasião, um menor de 17 anos foi apreendido. 

Era por volta das 11h30, de sábado (8), quando Leonardo e o comparsa adolescente invadiram uma casa no Bairro Vale do Sol, mantendo três pessoas de uma mesma família reféns, trancadas na casa, enquanto procuravam dinheiro e objetos de valor para levar.

Pegaram dois aparelhos celulares, dois cordões de ouro, uma aliança, um frasco de perfume e R$ 158,00 e deixaram o local levando a moto Honda Biz branca, de uma das vítimas. Porém, após os ladrões deixarem a casa o proprietário seguiu a dupla em outro veículo, alcançando-os na Rodovia PA 160, próximo da Rodovia Faruk Salmen, e os derrubou da moto. Porém, eles fugiram deixando a motocicleta para trás.

No domingo (9), por volta das 22h10, o homem avistou o adolescente que andava mancando, possivelmente em consequência da queda de moto, na Rua A30, no Bairro Tropical II, e o reconheceu.  A Polícia Militar foi avisada e uma guarnição se dirigiu ao local apreendendo o menor, que ainda chegou a correr, mas foi apanhado e não pensou duas vezes antes de fornecer o endereço do comparsa Leonardo.

Ao chegar ao endereço, segundo os policiais, eles foram recebidos a tiros, atirando também duas vezes contra o agressor, que caiu ferido. Leonardo ainda chegou a ser removido pelo Samu ao Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu ao baleamento e morreu. Na casa, os PMs encontraram os objetos roubados.

(Caetano Silva)

Publicidade