As contradições de Canaã dos Carajás. Mesmo abrigando o maior projeto de mineração do planeta, município sofre com a falta de infraestrutura

Continua depois da publicidade

2 comentários em “As contradições de Canaã dos Carajás. Mesmo abrigando o maior projeto de mineração do planeta, município sofre com a falta de infraestrutura

  1. Romulo Lopes Responder

    O lucro é da empresa exploradora, então é claro que é de ordem privada. Más o problema se encontra na câmara dos deputados, que não definem leis que de fato ajudem o País e não as multinacionais, nossa região pode ser em termos amplos uma das mais ricas do planeta, na pratica não significa que temos escolas modelos, hospitais de referência, saneamento, segurança e lazer. As exploradoras deixam muito pouco pois é isso que a lei estabelece, o fato é que há de se perpetuar por muitos anos esta realidade inatingível, antes e depois da exploração.

  2. INTRIGADO ! Responder

    ESTA É A LOGICA PERVERSA DA EXPLORAÇÃO DAS RIQUEZAS NATURAIS COM SOCIALIZAÇÃO DAS MAZELAS RESPONSABILIZANDO O PODER PUBLICO E PRIVATIZANDO O LUCRO !
    E CADA VEZ MAIOR COM A ESTRATÉGIA DE ECONOMIA DE ESCALA E AUMENTO DE PRODUÇÃO SEM VERTICALIZAÇÃO COM BAIXO VALOR AGREGADO.

    ESTAMOS AINDA COMO SENDO EXPLORADOS EM NOSSAS RIQUEZAS DE FORMA MERCANTILISTA E EXPLORATÓRIA.
    MODELO PERVERSO DE DESENVOLVIMENTO.

Deixe seu comentário

Posts relacionados