Após liberar entrada de crianças e adolescentes, gerente é presa e motel é interditado em Parauapebas

Continua depois da publicidade

imageApós receber denúncia de uma mãe desesperada, o Conselho Tutelar de Parauapebas encontrou, no último sábado, 12 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em uma suíte do motel Riviera, na Estrada de acesso à Ferrovia, em Parauapebas.

No motel ainda foram encontradas  pelo Conselho Tutelar mais três adolescentes. Era um casal de namorados e uma adolescente de 16 anos que estava acompanhada do namorado maior de idade.

Na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas o caso está a cargo do Dr. Thiago Carneiro. Foram presos a gerente e o porteiro do motel.  “A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do fato, estamos tentando identificar algum crime. O dono do motel já está respondendo uma infração administrativa por ter permitido essa entrada, apesar de ter faixas, lembretes proibindo a entrada de menores de 18 anos. Vamos apurar a conduta do porteiro, que permitiu essa entrada, não consultou documentos, para imputar pelo crime de desobediência”, afirmou o delegado Thiago Carneiro.

As crianças e adolescentes prestaram depoimento e foram liberados. O Conselho Tutelar vai emitir os laudos desse caso para a Vara da Infância e da Juventude.

O motel deverá ficar interditado por pelo menos 15 dias até o parecer judicial que vai determinar o valor da multa, prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com informações do Bom dia Pará

34 comentários em “Após liberar entrada de crianças e adolescentes, gerente é presa e motel é interditado em Parauapebas

  1. Sena Responder

    Sob o olhar desatento é possível facilmente encontrar culpados para um problema social dessa magnitude.
    Há quem tenha certeza que é o Estado, o governo… Há quem afirme que são os pais, que é falta de limites aos jovens, que são as leis que protegem demais, etc.
    Um problema social pode e deve ser resolvido pela sociedade: Estado, Comunidade e Família. Começando por esta última; quando a família está desestruturada as demais são falhas, são inoperantes, são ineficientes.
    Logo, equacionar/solucionar essa questão passa pela reabilitação da família, o resto vem em consequência. S.M.J, dizem os causídicos.

  2. Pronto, falei! Responder

    Filhos desobedientes sempre vão existir. Quando toda a sociedade tem responsabilidades em diferentes escalas é possível evitar ou pelo menos diminuir esse problema. Cada um tem seu papel, inclusive quem acha que não tem nada com isso. Assuma cada um a sua parte e paremos de jogar a batata quente pra cima do outro, né!?

  3. monique Responder

    sei muito bem que tinha sim um maior de idade e tentam abafar o caso pq o dito é filho de um homem muito influente aki em parauapebas

  4. ZE FERRIM Responder

    PORQUE A POLICIA ATE AGORA NAO DIZ QUEM E O DONO DO MOTEL? EU SEI E DO VEREADOR ADELSOM NAO QUEREM DIZER PORQUE ELE E CANDIDATO O ANO QUE VEM.

  5. Anônimo Responder

    Com quem estas crianças entraram? Como a mãe ficou sabendo? O que vai acontecer com essas crianças? Os pais serão responsabilizados? Faltam informações na matéria.

    • Pronto, falei! Responder

      Falta tudo na matéria, ela deveria situar melhor o leitor, inclusive no que diz respeito a leis e procedimentos caboteis nesses casos.

  6. Anônimo Responder

    O engraçado nisso tudo, é que não parece os nomes, nem os culpados, em qual andamento este caso tramita na policia? E o concelho tutelar? Por que não vai nos finais de semana fazer visitinhas nos puteiros da cidade? botecos, danceterias,etc.Só aqui mesmo que estas coisas acontecem e parece que alguém tenta camuflar? Eu heim?

  7. Leitor Responder

    Os maiores culpados são o estado e o governo que permitem isso acontecer hoje. Quando proibem os pais de ensinarem seus filhos. Um pai não pode mais castigar um filho que pode até ser preso. Para tudo existe o tal conselho tutelar, que só age nas horas de repreender um pai que quer ensinar um filho. Aqui isso ai que aconteceu é só a ponta do iceberg. Basta dar uma vistoriada nessas festas daqui, boates, bares, casas de show. Todos os fins de semana estão repletas de crianças e adolescentes, consumindo alcool, se drogando e ate mesmo se prostituindo.

    E onde está o conselho pra fazer rondas e coibir isso?
    A culpa é do próprio estado!!!

  8. Pers Picácio Responder

    MÃE DESESPERADA PROCURA POLÍCIA.
    Isto foi o que realmente aconteceu.
    Mas a mãe solta a filha no mundo, e quando a criança ou adolecente cai
    nas mãos de um malfeitor, e se sente sozinha, procura desesperada pela mãe, não vai encontrar a tempo de escapar de uma violencia ou até de uma tragédia.
    PRENDAM ESSA MÃE. PRENDAM O PAI. PRENDAM OS GARANHÕES.
    E DÁ UM TRATO BOM TAMBÉM LÁ NA PRISÃO.

  9. Anônimo Responder

    Onde vai parar mesmo esse mundo meu Deus,não generalizando mas as crianças hoje não tem mais infância, apos os dez anos ja são erotizadas quase não existe mais namoro sem sexo é criança gerando criança sem a menor responsabilidade daqui a pouco sera comum encontrar recém nascidos nos lixões da vida,ta na hora das autoridades começarem a ficar atentos fiscalizar esses ambientes e punir tambem pais desatentos e irresponsaveis.

  10. Castro Responder

    São as imoralidades nas novelas brasileiras, os bailes funk com suas danças que é para mostrar bundas e vag… com calcinhas superapertadas e trejeitos sensuais além das enrabadas durante a dança, filmes pornográficos em canais abertos a partir da 22h, facilidades em adquirir bebidas e drogas… mas os maiores culpados são os pais que, por não quererem assumir a responsabilidade de educador, deixam seus filhos e filhas fazendo o que querem, que é mais cômodo, pois não dá trabalho e ficar orientado e educando. Imagino o que deve ter de fotos dessas criançadas e adolecentes nas redes sociais.

  11. Audiléia Responder

    Acho que a responsabilidade total é sim dos pais, pois sou mãe e pai de 4 filhos,o mais velho tem 14 anos e a mais nova tem 4 anos,crio eles sozinha e nem por isso os abandonei e os deixei ficar jogado nessa vida triste pq tenho certeza que Deus um dia iria cobrar isso de mim, pois é muito triste ver crianças de apenas 10 anos num quarto de motel..Meu Deus onde vamos parar..Porém não devemos esquecer que o Motel também tem que ser responsabilizado, será que esse porteiro ou essa gerente não tem amor ao próximo,Não devemos esquecer que várias crianças não poderiam entrar em um motel assim.. Quem estava dirigindo o carro?? Será que não tinha maior e na hora que viu que a casinha caiu fugiram… ??? Existem várias possibilidades, mas só crianças e adolescentes não fariam isso… é um caso que deve ser investigado minuciosamente…

  12. Oziel Responder

    Concordo que os pais tem culpa, porém saio em parauapebas e trabalho saem cedo para o trabalho nso tem condições de ficar 24 horas por dia vigiando os filhos, fui criado no meio do submundo nas nunca me deixei levar por fantasia alguma.

  13. Anônimo Responder

    É… nesse caso,parece que vai sobrar mesmo só para o motel e seus responsáveis; porteiro, gerente e proprietário. Tomara que os maiores de idade não estejam sendo encobertos!

  14. ZE FERRIM Responder

    ZEDUDU ME PARECE QUE ESSE MOTEL E DO EX VEREADOR ADELSON TO CERTO OU TO ERR NAO ADO, ELE E DO PSC AGORA

  15. Souza Responder

    Gostaria que posteriormente o blog esclarecesse alguns pontos. Primeiro, segundo a legislação qual a responsabilidade e pena prevista para os pais (lembrando que haviam até crianças de 10 anos). Segundo, Foi identificado alguém maior de idade junto aos adolescentes? Provavelmente não entraram a pé e acho difícil que o motorista fosse um garoto de 14 anos. Esse suposto maior de idade vai ser enquadrado também por crime de pedofilia?

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      1 – Não há na legislação pena prevista nesse caso. Abandono de incapaz não se enquadra no caso.
      2 – Não foi identificado nenhum maior de idade entre os adolescentes.
      3 – Não é crime de pedofilia, pois todos eram menores perante a lei.

  16. help Responder

    Sem dúvida nenhuma são um bando de mulecas desobedientes mal criadas, sem princípios, e o assunto delas é só um ” homem “, estudar que é bom nenhuma quer. Infelizmente sâo pobre coitadas! Que logo logo vão estar com outras crianças no colo ou deixando no hospital. Essa é a cara do Brasil. Talvez fosse fora do Brasil teria punidade! Deus tem misericódia da nossa cidade!!

  17. GILVAN Responder

    COMO ESTEVE ESCRITO EM UM VIADUTO EM SÃO PAULO, ELEITORES CORRUPTOS EM BUSCA DE POLÍTICOS HONESTOS, APONTAR CULPADOS É MUITO FÁCIL O DIFICIL É CADA UM ASSUMIR SUA PRÓPRIA CULPA, MAS O INADIMISSÍVEL É IMAGINAR QUE MESMO SEM O CONTROLE DOS PAIS, MARGINAIS SE APROVEITEM DA SITUAÇÃO PARA EXPLORAR CRIANÇA AO SEU BEL PRAZER, INJUSTIFICÁVEL!

  18. antonio raimundo alves das chagas Responder

    NEM O NOME DO GERENTE NAO SE FALA IMAGINE DE QUEM LEVOS AS CRIANÇAS, TRISTE BRASIL

  19. gleyson Responder

    Concordo em pulnir o motel
    Mais tambem essesvagabundos
    Teria q ta preso !!po onde vamos parar
    Com tanta desumanidade!!!! Acorda
    Brasil!!!!

  20. Lucas Responder

    Só se fala no motel….Mas quem são os responsáveis por levar os adolescentes para o motel? Quais serão as medidas tomadas?

    • Eu mesma. Responder

      Querido, só havia um maior entre os adolescentes e eram três carros… Ou seja, um conduzido por um maior e os outros dois por adolescentes irresponsáveis e sem nenhum caráter. Não houve desumanidade nenhuma, cada um sabia o que estava fazendo. Acredite. São um bando de pirralhos sem bons exemplos a seguirem. Os pais, imagino eu, tem preocupações maiores do que zelar pela índole e caráter desses menores imbecis que não vêem o buraco no qual estão prestes a cair.

  21. Léo Responder

    Sem dúvida,os maiores culpados sãos os pais, essas mazelas faz parte da vida de muitas famílias miseráveis. Meninas que ainda nem peito tem já estão parindo aos montes e enchendo as maternidades de filhos, e depois ficam cobrando creches do governo e bolsa família,é só pra isso que serve essas vagabundas. As mães, que também são as piores e concordam com tudo,pois sabem que suas filhas estão no mundo e passando as noitadas em cima de motos com três pilantras. Esse é o modelo de família aqui no Brasil. Sem duvida quando uma mães permite que sua filha menos de idade fique de namorico, andando de moto pra cima e pra baixo, não se espera outra coisa, barriga e mais um miserável pra aumentar a miséria.

    Pais que nunca tiveram educação, nem o principio de família são os causadores dessas desgraças.

  22. catia Responder

    fico pensado em nenhum momento ninguém fala na responsabilidades dos pais culpa se todos e a quem deveria ser atribuído a culpa nao e !! os pais não dão limites e nem ensina o que e certo e nem o que e errado cria o filho solto sem saber pra onde vão !! quem deveria ser preso multado somos nos pais que deixamos nossos filhos serem criados pelo mundo sem sem limites sem moral e sem respeito mutuo entre pais e filhos……….

    • Eu mesma. Responder

      Concordo plenamente com tuas palavras Catia. É exatamente este o espelho dessa geração sem valor: pais com valores menores ainda. Escravizados pelo dinheiro, socialismo e imagem antes de tudo… sociedade podre! Que Deus em sua santa misericórdia tenha piedade de nós.

    • Anônimo Responder

      Os maiores culpados são o estado e o governo que permitem isso acontecer hoje. Quando proibem os pais de ensinarem seus filhos. Um pai não pode mais castigar um filho que pode até ser preso. Para tudo existe o tal conselho tutelar, que só age nas horas de repreender um pai que quer ensinar um filho. Aqui isso ai que aconteceu é só a ponta do iceberg. Basta dar uma vistoriada nessas festas daqui, boates, bares, casas de show. Todos os fins de semana estão repletas de crianças e adolescentes, consumindo alcool, se drogando e ate mesmo se prostituindo.

      E onde está o conselho pra fazer rondas e coibir isso?
      A culpa é do próprio estado!!!

      • Eu mesma. Responder

        Caro, o governo tem culpa de muita coisa, porém não podemos jogar todas as responsabilidades nas costas do mesmo. Afinal, não é o governo que está dentro das casas educando nossos filhos, não é o governo que define o que meu filho vê na tv, não é o governo que da dinheiro nas mãos dos nossos filhos sem um devido fim, não é o governo que da exemplos às nossas crianças. Você se surpreenderia com o tipo de gente que está envolvida nesse caso. Se surpreenderia com a forma na qual agiram alguns “irresponsáveis” por esses menores. Pessoas sem o pingo de pudor necessário para educar um filho. Pessoas que tem “crias” e nunca souberam ser pais. Porquê se bons exemplos fossem dados em casa não era necessário o conselho ir atrás de adolescente em motéis, bares, boates… pois eles estariam em casa.

        • Anônimo Responder

          com certeza você é sustentada pelo governo,porque defende bem,nós estamos passando por tudo isso mediante ais autoridades que formaram leis e mais leis, e ninguém se deu conta,das indiferenças que iriam acontecer,vejam de hoje a 20 25 anos atras,o dobro de adolecentes nas drogas,no crime,nos furtos,ate mesmo na prostituição é in sorbitantes,eu aprendi a trabalhar desde meus 9 anos,peguei o gosto de trabalhar,hoje sou feliz e gosto de todo o tempo da minha vida,hoje um jovem fica 14 16 18 anos amparado pelos direitos que as leis deram, os pais que se virem,eles só estudam como furta,como trapacear,cheira lóló,como estrupar,como matar,é assim que vive a mente dos jovens e adolecentes de hoje,e fizeram tanto para melhorar,que só tem piorado,só sabe ver isso quem ver o passado,e o presente saberá ver a grande diferença,eu sei que alguns pais,são pécimos mas a maioria dos pais querem o melhor para seus filhos,mas são crucificados todos os pais pelas leis e conselhos tutelar,eles estão esquecendo que os meninos tem uma mente, e eles pensam,não são os pais que pensam pelos filhos!já vi casos que o pai não deu conta da filha adolecente,o concelho tutelar foi buscar não deu jeito,tentou devolver para o pai,ai a quele homem que foi desepicionado,deu a resposta não era vocês que estavam certo que davam jeito,pois agora levam de novo,resultado a garota ficou na rua!outro exemplo,a lei maria da penha,resolveu?não antes havia espancamentos,ematomas,mas as mulheres estavam vivas,vejam de quando a lei foi implantada para cá o desespero de mulheres mortas,eles não tão batendo,estão matando logo!eu graças a Deus não tenho nenhum conceito favoravel a estes ocorridos,meu foco é que a implantação de leis não ajudou,só piorou,e piorou,e vai piora ainda mais,aos que estiverem vivos daqui 8 10 anos, analise essa diferença,nos estamos no tempo do plantio do trigo e do jólho,as sementes foram plantadas juntas e a agora?

Deixe seu comentário

Posts relacionados