Após “Dia D”, Curionópolis atinge 50% do grupo prioritário imunizado

A ação envolveu cerca de 40 profissionais que atenderam o público das 8 às 17 horas do sábado (4), em todos os postos de saúde do município.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Com a realização do ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe no último sábado (4), Curionópolis alcançou 50% da meta de imunização do município.

A ação envolveu cerca de 40 profissionais que atenderam o público das 8 às 17 horas do sábado (4), em todos os postos de saúde do município.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Curionópolis, é vacinar 90% de 4.750 pessoas dos grupos prioritários da campanha, até agora 2.271 integrantes do público-alvo foram imunizados, o que significa que cerca de 50% da população foi vacinada. A campanha seguirá até dia 31 de maio.

“É importante que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e que ainda não receberam a vacina, procurem uma unidade de saúde e se vacinem, sem falta. Nossas equipes estão preparadas para atender a população”, destacou a secretária de Saúde, Kelma Oliveira.

São alvo da campanha idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós parto até 45 dias, trabalhadores de saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de policiais civis, militares e bombeiros.

Os que estão incluídos no perfil do público-alvo devem procurar uma unidade de atendimento mais próxima da sua residência e levar a caderneta de vacinação. Os postos de vacinação são: Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Panorama; Bairro da Paz; UBS Planalto; UBS Rio Grande do Sul; PSF 31; UBS Miguel Chamon.

Publicidade

Relacionados