Curionópolis

Após “Dia D”, Curionópolis atinge 50% do grupo prioritário imunizado

Com a realização do ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe no último sábado (4), Curionópolis alcançou 50% da meta de imunização do município.

A ação envolveu cerca de 40 profissionais que atenderam o público das 8 às 17 horas do sábado (4), em todos os postos de saúde do município.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Curionópolis, é vacinar 90% de 4.750 pessoas dos grupos prioritários da campanha, até agora 2.271 integrantes do público-alvo foram imunizados, o que significa que cerca de 50% da população foi vacinada. A campanha seguirá até dia 31 de maio.

“É importante que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e que ainda não receberam a vacina, procurem uma unidade de saúde e se vacinem, sem falta. Nossas equipes estão preparadas para atender a população”, destacou a secretária de Saúde, Kelma Oliveira.

São alvo da campanha idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós parto até 45 dias, trabalhadores de saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de policiais civis, militares e bombeiros.

Os que estão incluídos no perfil do público-alvo devem procurar uma unidade de atendimento mais próxima da sua residência e levar a caderneta de vacinação. Os postos de vacinação são: Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Panorama; Bairro da Paz; UBS Planalto; UBS Rio Grande do Sul; PSF 31; UBS Miguel Chamon.

Deixe seu comentário