Alunos de licenciaturas em Computação e em Ciências Naturais da UFRA colam grau em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A cerimônia de outorga de grau das primeiras turmas dos cursos de Licenciatura em Computação e em Ciências Naturais da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Polo Parauapebas, vinculada ao Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica (Parfor), ocorreu na tarde da última sexta-feira (28), no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas.

Alunos da Ufra (4)

Mais de 60 alunos colaram grau nas duas licenciaturas, que iniciaram no ano de 2010 no município. Para o mais novo graduado em Computação, Cleomar Rodrigues, a cerimônia teve significado mais que especial. “Para mim é uma emoção muito grande estar colando grau hoje. O que estou sentindo é imensurável. A sensação de dever cumprido é muito boa. Estou muito feliz em saber que consegui. É uma conquista, uma vitória para mim”, declarou.

A secretária municipal de Educação, Juliana de Souza, esteve presente na cerimônia representando a Prefeitura, e na oportunidade parabenizou a todos os formandos e aconselhou os novos licenciados a continuarem os estudos.

“A aprendizagem é dinâmica, rápida. Agarrem cada oportunidade, deem continuidade aos seus estudos, não parem por aqui, continuem batalhando por seus objetivos, invistam em especialização, mestrado e, quem sabe, em doutorado, para que possam contribuir ainda mais com a educação do país”, recomendou a gestora.

Texto e foto: Luzandra Vilhena