Alunos de Canaã são premiados na Mostra Municipal de Foguetes

15 escolas participaram do projeto que serve como preparação para etapa nacional que faz parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás premiou, nesta segunda-feira (31), alunos e escolas que participaram da 2ª Mostra Municipal de Foguetes. O evento foi realizado nos dias 25 e 26 de maio e reuniu alunos de 15 escolas do município. Todos os participantes foram condecorados com medalhas e troféus de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos dias da Mostra.

O evento municipal também serve como preparação para os alunos de Canaã que vão participar da 15ª Mostra Brasileira de Foguetes, dentro da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Os estudantes gravaram vídeos dos desempenhos dos projetos durante a Mostra. O registro é enviado para o Rio de Janeiro, onde os projetos serão avaliados na competição nacional.

Presente no evento de premiação dos alunos, a prefeita Josemira Gadelha falou sobre a importância do evento para o futuro. “Esse é um salto na educação de todas essas crianças e jovens. O governo está investindo na educação destes estudantes; essa é uma herança que estamos deixando e que ninguém vai poder tirar deles. Aqui teremos médicos, advogados, astrônomos e teremos cidadãos ricos de conhecimento. Os troféus e as medalhas são importantes, mas o maior destaque é esse passo que eles estão dando.”

“A ciência é feita de erros e acertos. Teorias são testadas, comprovadas ou refutadas, homologadas. O que fizemos nesses dias aqui em Canaã é a prova disso. O desempenho dos alunos e professores foi bastante positivo. Todos aqui estão colaborando para fazer ciência, construindo o futuro. Também quero destacar a participação das escolas da zona rural, esse é um trabalho de toda uma equipe” afirmou a secretária de Educação, Roselma Milani.

Publicidade

Posts relacionados