Almerim – PA : justiça acata pedido do MP de suspensão de carteira de habilitação durante eleições

Continua depois da publicidade

O Ministério Público do Estado (MPE), por meio de sua promotora de justiça titular, Aline Janusa Martins, obteve Justiça a suspensão da ação do Departamento de Trânsito do Estado do Pará no Distrito de Monte Dourado (PA), sobre expedição de 1ª habilitação, renovação de CNH e mudança de categoria, em razão de fortes indícios de captação ilícita de votos em troca de carteiras de habilitação, por parte de candidato a vereador, Antônio Francisco de Sousa Jambo.

O pedido foi acatado pelo juiz Márcio Teixeira Bittencourt que no dia 23 intimou o diretor geral do Detran e o diretor geral do Detran/MTD para fins de suspensão imediata sob pena de crime de desobediência.
No dia 21, a promotora Aline Martins se deslocou até o município para apurar as denúncias de captação ilegal de votos por parte do vereador de diversos eleitores.

A troca de expedição das carteiras de habilitação por votos ocorreu na Escola Telecurso com o consentimento de um gerente do Departamento de Trânsito do Estado do Pará no período de 16 a 19 de agosto, que foi prorrogada e até o dia 23 ainda se encontrava em curso.

O Ministério Público colheu depoimentos do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Monte Dourado e Almerim, que passou detalhes sobre o caso. O assunto será apurado por meio de Representação Eleitoral em trâmite na Comarca de Almerim.

Fonte: MPE

4 comentários em “Almerim – PA : justiça acata pedido do MP de suspensão de carteira de habilitação durante eleições

  1. de canaa Responder

    A JUSTIÇA DEVERIA DAR FAZER UMA VISITA EM CANAA DOS CARAJAS, POIS AQUI LIBERANDO MOTOS RECOLHIDAS EM BLITZ A TROCA DE VOTOS SEM FALAR EM CARTEIRAS DE HABILITAÇAO. NINGUEM MEREÇE………..

  2. Anônimo Responder

    É impressionante, mas ouço muitas pessoas afirmarem que só irão votar em troca de algo, depois reclamam dos políticos e esquecem que eles saem dos nosso meio.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    Aqui em Parauapebas está do mesmo jeito com a expedição de carteiras e o pior é que agora estão tirando multas dos carros em troca de votos. Vamos formalizar uma denuncia ao MP e verificar se é verdade ou não, aguardem.

  4. Guerreiro Responder

    A decisão acertou na mosca! Deveria ser extendida a todo o território paraense pois a corrupção no Detran e a compra de votos mediante a expedição das carteiras de habilitação fazem parte histórica dos currais eleitorais montados.

Deixe seu comentário

Posts relacionados