Parauapebas

Agentes de trânsito orientam condutores de veículos durante domingo (12) em Parauapebas

Com o objetivo de preservar vidas, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) realizou durante a …

Com o objetivo de preservar vidas, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) realizou durante a manhã de domingo (12), na Rodovia Faruk Salmen, ação de orientação dos condutores que seguiam para balneários da zona rural de Parauapebas.

As abordagens foram bem aceitas pelos motoristas. “Todos nós ganhamos com as orientações. Quanto mais intensas forem as fiscalizações, mais seguro será o trânsito”, disse a motociclista, Marinalva Felício.

“Cada um tem que fazer a sua parte para que o trânsito seja um lugar melhor para todos”, destacou o motorista Pedro Rodrigues da Silva, que seguia com a família para a Palmares II.  A ação contou com a participação de agentes e com servidores que fazem parte do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) do DMTT, foram distribuídos materiais educativos e lixo-car.

De acordo com o coordenador da ação e agente do DMTT, César Belarmino, a operação consiste em chamar a atenção do condutor para práticas seguras no trânsito. “Reforçamos o uso do cinto para todos os ocupantes do veículo, uso do capacete e também a questão da bebida. Solicitamos ao motorista que não beba ou dê a direção para outra pessoa habilitada, para que o retorno seja seguro”, ressaltou.

Fiscalização

Com a chegada do veraneio as ações que promovem a segurança no trânsito tem se intensificado cada vez mais na zona urbana e rural.  Durante o último final de semana o DMTT, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), Polícia Militar e Civil, realizaram o Patrulhão.

O objetivo da operação era fiscalizar o trânsito, além do direito dos pedestres, bem como fazer valer o Código de Postura do Município, no que diz respeito ao uso do passeio público. Foram realizadas abordagens aos condutores de veículos, checada documentação dos mesmos e apreensão de carros e motos irregulares. O Patrulhão percorreu os bairros União, Tropical, Liberdade I, Da Paz e Palmares Sul. ​

Texto e fotos: Ascom PMP

Deixe seu comentário