Aeroporto de Marabá realiza simulado de emergência

Continua depois da publicidade

aeroporto-de-maraba-3O aeroporto de Marabá/João Corrêa da Rocha realizou na sexta-feira (13/4) o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (Exeac). Cerca de 80 pessoas participaram da atividade, que tem o objetivo de avaliar o Plano de Emergência do aeroporto e treinar as equipes envolvidas para o pronto atendimento no caso de acidentes.

O exercício simulou a queda de uma aeronave com 70 passageiros e serviu como teste final para 45 alunos que participaram do curso de formação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE). O Exeac é realizado anualmente e é fundamentado em normas da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero.

Além dos funcionários da Infraero, participaram da simulação ambulâncias do Serviço Médico de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro.

Para o superintendente do aeroporto, Enos Domingues Lima, a participação dos voluntários no Exeac é fundamental para a integração de todos os que atuam no atendimento imediato às vítimas de um eventual acidente aéreo. “O Exeac dá a oportunidade de testar o Plano de Emergência do aeroporto, além de estabelecer medidas preventivas, antecipando ações a serem realizadas e capacitando os envolvidos a enfrentar os imprevistos numa situação real”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

2 comentários em “Aeroporto de Marabá realiza simulado de emergência

  1. vocês vão ter que me engolir... Responder

    Aviso de utilidade pública…

    Fico feliz em ler esse tipo e informação, em um estado tão desprepeparado nesse quisito, motivo a qual afirmo esse assunto é o total despreparo de alguns profissionais e força maios exp: governantes e Cia ltda.

    Esse treinamento me parese meio vago, sendo executado anualmente! Sendo conhecedor desse tipo de treinamento, e com certeza esse treinamento deveria ter de ser semestral pois envolve uma gama de fatores a qual deveria ser melhor analizado.
    Não somente por parte do sistema operacional e sim a parte de salvamento e médica a quantidade de pessoas que transitam e virão a transitar nos aeroportos do brasil para os atuais eventos que estão para vir fico preocupado. Essas operações deveriam ser feitas intercaladas durante o periodo semestral e o exercio total 2 vezes por ano , e se tratando desse assunto deixa a desejar, em canaã dos carajás uma grande infecção alimentar de mais de 50 pessoas já causou balburdia na cidade, fora o que não estou sabendo fico pensando e já a algum tempo fico preocupado gente segurança e alimentação NÃO SE BRICA, com mais de 100 passageiros e tripulantes PIOR AINDA?

    É um caso para ser melhor analizado e levado mais a risca os exercícios fica a recomendação…

Deixe seu comentário

Posts relacionados