Advogado destaca justiça climática em obra sobre desenvolvimento sustentável da Amazônia

Livro “Conferência de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – preparatório para a COP 30” foi lançado na 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

Continua depois da publicidade

O advogado trabalhista João Carlos Batista, presidente da Associação dos Advogados(as) pela Democracia, Justiça e Cidadania Pará (ADJC-PA) e membro da Executiva Nacional, realizou o lançamento do livro “Conferência de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – preparatório para a COP 30”, organizado pela ADJC Nacional. O evento ocorreu durante a 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no estande da Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOEPA), reunindo autores, pesquisadores e representantes da sociedade civil.

A obra reúne as palestras e diálogos realizados na Conferência de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, em março de 2024, que contou com ampla participação de movimentos sociais e apoio institucional de diversas entidades. Entre elas, o governo federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Universidade Federal do Pará (UFPA), o governo do Pará, a prefeitura de Belém, o Museu Paraense Emílio Goeldi, a Universidade da Amazônia (UNAMA) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará (OAB/PA).

Na ocasião, Batista participou de um debate sobre justiça climática, sustentabilidade no território amazônico e o papel da democracia nos processos de transformação social e efetivação da justiça.

“Essa obra nasce de um encontro entre ciência, poder público e sociedade civil, onde se consolidam ideias, reflexões e compromissos com a democracia, a justiça social e a proteção da Amazônia”, destacou. “Foi um processo de construção coletiva, com forte participação dos movimentos sociais, da ciência e das entidades civis, que fortalece a preparação para a COP 30 e aponta caminhos para um futuro mais justo e sustentável na Amazônia a partir dos amazônidas”.

plugins premium WordPress