Advogado da COOCAVUMP comenta postagem sobre aumento de tarifa

Continua depois da publicidade

Dr. Robson Cunha do Nascimento, patrono jurídico da COOCAVUMP, tece esclarecimentos sobre a postagem "Presidente da COOCAVUMP anuncia o aumento da tarifa do transporte coletivo em Parauapebas". Leia o que diz o nobre advogado: 

" Caro Zé Dudu, como é de seu conhecimento, advogo para a COOCAVUMP há 05 anos, estando a par de todos os fatos relativos à mesma. O que gerou sua postagem “Presidente da COOCAVUMP anuncia aumento da tarifa do transporte coletivo em Parauapebas”, ora sob comento, foi um telefonema dado ao presidente da COOCAVUMP dois dias atrás, quando o mesmo respondeu à indagação de alguém, pode ter sido a própria Amparo Borges, sobre o assunto tarifa.

Quem está tratando do reajuste é o Sr Cirilo Páscoa, atual representante do CCTUP – Conselho das Cooperativas de Transporte Urbano de Parauapebas -  que já concedeu entrevista à Rádio Arara Azul, à TV Record e deverá participar do Liberal Comunidade do próximo domingo, onde irá tratar do provável reajuste de tarifa. Para ilustrar, a COOCAVUMP está aguardando decisão da ARCON/Pa sobre o reajuste da tarifa referente ao transporte de passageiros no trecho Parauapebas/Marabá/Parauapebas, congelado há quase 04 anos. O Sr. Antônio Carlos de Carvalho, presidente da COOCAVUMP, aqui ao meu lado, sabe que não compete a ele reajustar tarifa de transporte, está aguardando a posição da Prefeitura, juntamente com o CCTUP, assim como o faz junto a ARCON. "

Nota do Blogger: o Blogger agradece a atenção e apreço do nobre causídico, o amigo Dr. Robson, assim como do presidente da cooperativa pelos esclarecimentos prestados e aguarda que cooperativa e gestão municipal cheguem a um consenso sobre a tarifa a ser aplicada, torcendo para que, nele, o sofrido povo de Parauapebas seja o grande beneficiado. Aproveitando o ensejo solicito que a diretoria da COOCAVUMP leia todos os comentários colhidos na postagem que mencionam as atitudes de alguns cooperados no exercício de seu labor e que tome uma atitude que vise a melhor prestação do serviço oferecido à população parauapebense.

[ad code=4 align=center]

10 comentários em “Advogado da COOCAVUMP comenta postagem sobre aumento de tarifa

  1. Gil Responder

    Prezado (a) VAL,

    Para os vanzeiros não há vergonha. São predadores como muitos que querem de `Parauapebas apenas arrancar dinheiro para seu sustento e enriquecimento e jamais contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessa cidade. Vergonha é para nós, que assim que a passagem de dois reais começar a ser cobrada, iremos com o rabinho no meio das pernas para as paradas de sol a pino, pegar as latas de sardinha lotadas de gente até a porta. Reclamando, praguejando, mas iremos.

    Em Belém o povo tá na Praça da República hoje protestando pelo mesmo motivo. E nós? Iríamos as ruas? Aposto que não. É esse o mal de Paraupebas, gente passiva demais.

    Vejo assossiação, agremiação, partidos e o escambau aí aos baldes, qual deles mobiliza o povo por um motivo relvante?

  2. vitor Responder

    VENDO ESTAS VANS TRAFEGAREM NAS RUAS DO MEU PEBINHA, ‘AS VEZES DEIXANDO ESTUDANTES E VELHINHOS PARA TRÁS, SO TENHO UMA COISA A DIZER QUE SAUDADES DOS ONIBUS DO CAPOTA,TRANSRODOVIA ETC!!! QUANDO TEREMOS LINHAS DE ONIBUS EM PARAUAPEBAS??

  3. VAL Responder

    Também acho um absurdo,pois dependo dessas vans para ír ao trabalho e se não sair de casa cedo corro um grande risco de chegar atrasada,tudo porque quando os motoristas anda com uma velocidade de 20km por h outros anda a100km feitos loucos se estiver idosos nas paradas não param é uma vergonha só, e já vi os cobradores cobrar passagem de criança de 04 anos,e ainda até onde sei o menor paga meia passagem só que aqui em parauapebas uma criança de 06 anos paga passagem inteira pra andar em pé ou então no colo.Isso sim é uma vergonha para esses representantes dessas tais cooperativas que deviam instruir os motoristas,porque acho que eles desconhecem as leis.

  4. Anônimo Responder

    Se a Coopertiva quiser, faço uma cartilha com as irregularidades que vejo todos os dias, pois sei que os responsáveis pelo transporte coletivo não andam de van como passageiros, pois se eles se disfarçassem de usuários saberiam pq estamos reclamando do aumento.

  5. Anônimo Responder

    “Congelado há quatro anos”, mas o que foi feito durante esse período, que justifique esse aumento? Como que, gradativamente, as vans serão substituídas por micro-ônibus, se quase não tem micro-ônibus? E, pq não tem cobrador nos micro-ônibus? E, pq o motorista passa troco, não seria papel do cobrador? Só aqui, para motorista de coletivo passar troco!!!

  6. Anônimo Responder

    Continuo afirmando que é abusivo, diante do péssimo serviço que eles oferecem. A cidade tb é pequena, portanto, não justifica tal valor. Em São Luís, paga-se 2,10 para usar dois ônibus, aos domingos a passagem cai para 1,10, segundo uma informante. Em Belém ,querem aumentar para 2,15, mas a população está protestando, pois oferecem tb um péssimo serviço.

  7. Amparo Borges Responder

    Queridos,

    A título de esclarecimento, a informação do aumento da tarifa das vans chegou ao conhecimento da redação da Revista Olhares no início da semana, e como de praxe, ligamos para a cooperativa responsável para checar a informação antes de divulgá-la. A ligação foi realizada por um de nossos repórteres (a meu pedido e supervisão), o qual, após se identificar como repórter da revista OLHARES, e não como AMPARO BORGES, conversou e foi muito bem atendido pelo senhor Antônio Carlos. Durante a conversa, o aumento da tarifa foi devidamente confirmado pelo mesmo ( e ele sabe que ele confirmou), e que também aproveitou para informar que as vans serão substituídas por micro-ônibus de forma gradativa e o aumento não seria nesse mês, mas a partir de fevereiro.
    Ora, uma informação, quando checada e confirmada… a nós profissionais da comunicação, cabem-nos publicá-la. Assim fez o blog: revista-olhares.blogspot.com. E como usuária do serviço de vans, eu, a cidadã AMPARO BORGES, conheço na pele, EXATAMENTE, o que é depender do transporte público coletivo de Parauapebas… Isso, meus amigos… só quem anda nessas vans sabe.

    Bjs a todos os leitores do Blog do Zé Dudu!!

  8. carmen Responder

    É LÓGICO QUE OS VANZEIROS (MOTORISTAS DAS VANS) E OS COBRADORES,QUE SÃO OS MENOS CULPADOS PELAS PESSIMAS CONDIÇÕES DA MAIORIA DAS VANS -AINDA QUE TOTALMENTE CULPADOS POR ENCHER AS VANS DE PASSAGEIROS ATÉ NÃO PODER MAIS, POR ALGUNS MOTORISTAS DIRIGIREM COMO MANÍACOS EM UMA COMPETIÇÃO DE LOUCOS E ALGUNS COBRADORES ESQUECEREM DE USAR REXONA(DESODORANTE), -ELES NÃO RECEBERÃO ESSE AUMENTO SALARIAL DE 33%. OS DONOS DAS VANS, QUE EM SUA MAIORIA, SÃO EMPRESÁRIOS DESTE E DE OUTROS MUNICÍPIOS ESSES SIM VÃO LUCRAR BASTANTE COM MAIS ESTE ABUSO. Mas vamos aguardar pra ver no que dá né!!!!! …

  9. Nome (obrigatório) Responder

    Parauapebas não tem ônibus urbano (Transporte coletivo urbano)? Meu Deus!!! estamos no século XXI , Sr. Prefeito e Vereadores!!!! Acordem!!!! seu povo merece transporte mellhor, digno e decente. Fala Sério!!!!!

  10. Helena Responder

    Meu caro Zé

    o aumento da tarifa das vans, é um desrespeito com a população de Parauapebas, o mesmo não da condições nenhuma para o usuários, SE O QUE DIZ PREFEITO CONCORDAR COM ESSE ABSURDO ELE É IGUAL A ELES SÓ PENSA NO LUCRO? Porque o prefeito não é um assalariado que precisa deste transporte, ” só anda de AVIÃO”.
    JA analisaram quanto o salário mínimo aumentou e prefeitura de Parauapebas deu de aumento ao seus servidores? É MAS TUDO TEM UM FIM E ACREDITO NELE.

Deixe seu comentário

Posts relacionados