Adolescente pilotando moto atropela e mata idoso na zona rural

Em outra ocorrência, um morador de rua foi atacado a facadas, mas escapou com vida. O agressor está preso
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Morreu ontem, domingo (27), no Hospital Municipal de Parauapebas, Juarez Furtado de Sousa, 73 anos, morador da Vila Cedere I, a 25 km do centro da cidade. Consta que ele foi atropelado por uma motocicleta pilotada por um adolescente, na rotatória que leva à Fazenda do Mozart. O idoso chegou a ser atendido no posto de saúde da localidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi imediatamente removido à casa de saúde pública – apesar disso, ele não resistiu.

O fato foi relatado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil por uma conhecida de Juarez, uma vez que ele não tem parentes próximos. Ela conta que, no hospital, conversou com um médico e este lhe informou que o condutor da moto também procurou socorro na casa de saúde, mas saiu logo após ter sido medicado.

A mulher narra ainda que conseguiu contato com uma pessoa chamada Beatriz, que seria irmã do piloto, mas ela não soube explicar sobre as circunstâncias do acidente. 

Tentativa de homicídio

Uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas conduziu à Delegacia de Polícia Civil Marcos Felipe da Conceição Carvalho, também conhecido como Neném. Ele é acusado de ter tentado matar o morador de rua João José Santos, que chegou ao Hospital Municipal com vários ferimentos produzidos por arma branca, nos braços e nas costas, foi medicado e está fora de perigo. Neném foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e recolhido a uma das celas da DP.

(Caetano Silva)