ACIP: 1ª Ação Cidadania em Parauapebas será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro

Continua depois da publicidade

A mudança de data foi a pedido da multinacional mineradora Vale, tendo em vista o Dia Mundial do Voluntariado que é comemorado dia 5 de dezembro

Em mais uma reunião realizada na noite da última quarta-feira (4) nas dependências da sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), estiveram presentes coordenadores e parceiros da 1ª Ação Cidadania. Na oportunidade os presentes debateram os últimos detalhes do evento que irá beneficiar aproximadamente cinco mil pessoas que irão desfrutar de diversos atendimentos que variam desde a emissão de documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento e atendimentos médicos odontológicos e outras diversas especialidades.

O projeto – O objetivo da 1ª Ação Cidadania que é realizada pela Acip em parceria com a Justiça Federal do Trabalho, é de viabilizar o acesso da população mais carente a serviços essenciais e básicos, minimizando, por via de conseqüência, os vácuos de cidadania e violência social; incluir o evento no calendário local e verificar a possibilidade de tornar esta cidade beneficiária do Projeto Ação Global.

Mudança de data – Inicialmente a 1ª Ação Cidadania seria realizada nos dias 22 e 23 de novembro, porém, na reunião desta quarta-feira, representantes da mineradora Vale apresentaram aos organizadores e parceiros do evento, a proposta de mudar a data para os dias 5 e 6 de dezembro, tendo em vista que no dia 5 se comemora o Dia Mundial do Voluntariado, e na oportunidade a empresa já havia feito seus orçamentos financeiros para este dia, podendo assim, com a mudança da data do evento, ajudar ainda mais financeiramente e com seu apoio logístico.

A proposta apresentada pela Vale foi aceita por unanimidade, e a empresa se dispôs em colaborar doando todas as camisas a serem usadas no evento, além de assumir a coordenação dos voluntariados, contratar um veículo com brinquedos para crianças e ainda trazer um jogador de futebol profissional para acompanhar a criançada no dia do evento.

Agradecimento – Em nome da diretoria da Acip que é encabeçada por José Rinaldo Aves de Carvalho, o assessor jurídico da entidade, Dr. Manoel Chaves, aproveitou a oportunidade para agradecer a grande quantidade de apoio que a Associação Comercial vem recebendo de pessoas e empresas que não medem esforços para contribuir com essa ação social que beneficiará milhares de pessoas de baixa renda. “O apoio enorme que tem chegado até nós, mostra que o nosso trabalho em prol do social está sendo reconhecido, e isso nos motiva ainda mais a ajudar essas pessoas que tanto precisão de mais ações solidárias como a 1ª Ação Cidadania”, disse o diretor.

Reportagem: Bariloche Silva – ASCOM ACIP