Acadêmicos do Sol Nascente vence o carnaval 2009 em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Com um enredo que falou sobre a cultura da raça negra na avenida, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Sol Nascente, pela primeira vez em quatro anos foi o grande campeão do carnaval em Parauapebas.

carnavalO resultado oficial foi apurado na tarde deste sábado (28) nas dependências do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), onde na oportunidade quase mil integrantes das três escolas de samba e brincantes de 18 blocos carnavalescos foram acompanhar de perto o evento.

Blocos

Os resultados das notas dadas pelos jurados aos blocos dos grupos “A” e “B” foram os primeiros a serem divulgados. Pelo grupo “B”, quem ficou em primeiro lugar, conquistando 48,5 pontos, foi o bloco “Nessa Onda eu Vou”, a segunda colocação ficou com o bloco “Vai Láaa”, com 48 pontos, o terceiro colocado foi o bloco “Do Barrão”, com 47 pontos.

Já no grupo “A”, os blocos “Samuray” e “Tererê” conquistaram 45 pontos e de acordo com o regulamento da Liga das Agremiações e Blocos das Escolas de Samba de Parauapebas, ficaram juntos com a primeira colocação e poderão virar escola de samba no próximo ano. A segunda colocação ficou com o bloco “Cala Boca e Me Beija”, conquistando 42,5 pontos, e empatados na terceira colocação com 42 pontos cada, ficaram os blocos “Piu Piu” e “Arrastão pai d’égua”.

Escolas

Logo após o resultado oficial do desfile dos blocos, a comissão organizadora do carnaval anunciou que com 86 pontos, a Escola de Samba Acadêmicos do Sol Nascente foi a grande campeã do carnaval 2009, ficando a Mocidade Independente do Primavera com 84,5 pontos, com a segunda colocação e a estreante Estação Eles e Elas na última colocação, com apenas 67 pontos.

Em declarações prestadas à reportagem após a confirmação do resultado, Edmílson Barroso (foto), Presidente da Acadêmicos do Sol Nascente, bastante emocionado agradeceu aos participantes da escola e dedicou o título à todas as pessoas que contribuíram com a Sol Nascente nos dias de carnaval. “Estamos esperamos esse grito de campeão há quatro anos, porém nunca desistimos de nossos objetivos e com muita dedicação, respeito aos nossos adversários e com muita responsabilidade, esse ano, falamos sobre um tema muito bom e os orixás nos abençoaram com este maravilhoso título”, relata.

Sindíma Pinto, Presidente da Mocidade Independente do Primavera, afirmou que sua escola fez um bonito trabalho homenageando o Mestre Verequete, “porém não é só de vitórias que a Mocidade se sustenta”, enfatizou.

Texto e Foto: Bariloche Silva

Deixe seu comentário

Posts relacionados