Parauapebas

1ª Semana Nacional de Redução de Desastres em Parauapebas

A ASCOM da Prefeitura Municipal de Parauapebas informa que, entre os dias 15 e 17 de outubro será realizada a 1ª Semana Nacional de Redução de Desastres em Parauapebas, com …

A ASCOM da Prefeitura Municipal de Parauapebas informa que, entre os dias 15 e 17 de outubro será realizada a 1ª Semana Nacional de Redução de Desastres em Parauapebas, com a seguinte programação:

Dia 15/10: Curso para servidores da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) ministrado por representante do Corpo de Bombeiros, com o tema “Atendimento pré-hospitalar”, no auditório da corporação, no período das 8 às 13 horas.

Dia 16/10: Atividade com a comunidade, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Comdec, na escola Domingos Cardoso, com o tema “Defesa civil na escola”, no período das 15 às 18h30; e na Vila Esperança (área de risco), próximo da Estação de Tratamento de Água do Saaep, com o tema “Noções de defesa civil e prevenção de acidente doméstico”, às 19h30.

Dia 17/10: Encerramento da Semana, com apresentação de mapeamento pela empresa CPRM nas áreas de risco em Parauapebas, no Auditório I da PMP, no horário das 15 às 17 horas.

O evento
A Semana Nacional de Redução de Desastres ocorre a partir da instituição de um decreto assinado em 2005 pela presidência da república, que estabelece a realização de programações que visam sensibilizar a sociedade quanto às ações preventivas para redução de desastres, principalmente das comunidades que vivem em áreas de risco.

O evento deve ocorrer a cada ano, sempre na segunda semana de outubro, e cabe ao Ministério da Integração Nacional a coordenação das programações, com a colaboração das entidades ligadas ao Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec). As atividades desenvolvidas devem ter conteúdo educativo e informativo.

Deixe seu comentário