Divino “Boca Quente” é assassinado em Parauapebas
Notícias dão conta da morte do “gato” Divino “Boca Quente” por volta do meio-dia no Bairro da Paz, em Parauapebas. Divino era figura folclórica em Parauapebas. Daqui a pouco trarei aqui mais notícias do ocorrido.
Atualização:
Divino foi alvejado por três tiros que lhe acertaram o crânio disparados por um cidadão de cor negra, careca, a cerca de 10 metros de distância. No momento a vítima caiu desfalecida, sendo socorrida por populares que acionaram a ambulância do Corpo de Bombeiros que o levou para o Hospital Municipal, onde já chegou sem vida. O corpo foi transferido para o IML, em Marabá, onde será periciado e tão logo volte à Parauapebas, fato que deve acontecer na madrugada do sábado, será velado na Rua Bom Jardim, 18, no bairro Guanabara.
Segundo o filho de Divino, Anderson Antunes, nem ele nem a família tem conhecimento de quem tirou a vida de “Boca Quente”. Anderson, consciente, disse que “ é mais fácil dizer quem não mataria o pai do que apontar o (os) culpado (s) pelo assassinato. Divino será enterrado em Parauapebas no sábado a tarde.
História
Divino Boca Quente é goiano e veio para Parauapebas em 1984 para trabalhar como “gato”, empreiteiro de fazendas que comandavam vários trabalhadores. Figura folclórica em virtude de um gênio agressivo, Divino não levava desaforo para casa, sendo alvo de várias tentativas de assassinato. Boca Quente foi acusado e cumpriu pena pela morte do segurança da então prefeita de Parauapebas, Bel Mesquita em 2000 e do candidato a vice prefeito de Canaã dos Carajás em 1996, Daniel, durante o processo eleitoral naquele município. Divino foi candidato a vereador em 1996 pelo PL ficando à época como primeiro suplente e a prefeito de Parauapebas em 2000 pelo PSC, tendo sua candidatura prejudicada pelo episódio do crime do segurança, obtendo apenas 78 votos.
| Imprimir post | Este post foi feito por Zé Dudu em 14 de maio de 2010 as 13:05, e está arquivada em Polícia. Siga todas as respostas a este post através RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou trackback a partir do seu próprio site. |












sobre 3 meses atrás
Boa noite a todos, vamos rezar para que Ana Karina volte pra casa, que sua mãe possa olhar para ela ela e dar uma saudação ou poder dizer adeus!!! Caracas tanta coisa mais importante para nos preocupar!!! Vamos rezar por Ana Karina para que sua mãe saiba dio seu paradeiro!!!