Paysandu empata sem gols com o Ceará e cai para a quinta posição na tabela da Série B

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Paysandu não saiu de um empate sem gols com o Ceará-CE, na noite desta terça-feira (1°), no estádio Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Papão caiu três posições na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, e saiu do G4. Os bicolores ocupam a quinta colocação com 37 pontos ganhos, enquanto que o Vozão, como é conhecido o time cearense, saiu da lanterna da competição e ficou na 19ª posição com apenas 18 pontos. A partida foi válida pela 22ª rodada da competição.

O jogo: Papão fora do G4 pay

Precisando vencer para amenizar a crise, o Ceará começou o jogo em cima do Paysandu. Fabinho recebeu pela direita e se livrou de dois marcadores, mas finalizou pela linha de fundo. O Papão respondeu logo em seguida com o atacante Wellington Júnior, que passou da marcação e disparou de fora da área, à bola passou perto da meta cearense. O jogo era lá e cá, agora Rafael Costa deixou Wescley na boa, mas o jogador do Vozão desperdiçou a chance mandando para fora.

O Ceará levou muito perigo pela direita, desta vez Fabinho recebeu passe e disparou forte, o goleiro Emerson defendeu salvando o bicola. Em um cruzamento que veio da esquerda, Fabinho emendou um voleio, a bola passou longe. O volante Guilherme Andrade dos donos da casa levou uma pancada do atacante Wellington Júnior do Papão. O jogador do Vozão ficou sentindo no gramado.

No segundo tempo, o Ceará seguiu pressionando. Bola na área bicolor e Rafael Costa testou firme para o gol, Emerson fez milagre salvando mais uma vez o time paraense. Em outra jogada na área do Paysandu, a bola tocou na mãe do volante Fahel, a torcida e os jogadores do Ceará ficaram na bronca pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou a jogada seguir. Fabinho tabelou bonito com Rafael Costa e disparou forte, a bola foi para fora e assustou o goleiro Emerson.

O Paysandu quase chegou ao gol da vitória aos 46 minutos, quando Yago Pikachu cobrou falta da direita e o zagueiro Gualberto cabeceou, o goleiro Luís Carlos salvou o Vozão. Placar final: Ceará 0 x 0 Paysandu. O resultado não foi bom para as duas equipes.

FICHA TÉCNICA    

CEARÁ: Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; Guilherme Andrade, Carlão e Wescley (Alex Amado); Rafael Costa, Fabinho (Bernardo) e Siloé (Mazola). Técnico: Marcelo Cabo.

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Pablo, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Jhonnatan, Fahel e Carlinhos (Misael); Betinho (Aylon) e Wellington Júnior (Paulo Otávio).

Técnico: Dado Cavalcanti.

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Cartões amarelos: Guilherme Andrade (Ceará); Carlinhos e Misael (Paysandu)

Local: Arena Castelão, no Ceará

Renda: R$ 50.767,00 – Pagantes: 5.847 – Credenciados: 392 – Total: 6.239

Deixe seu comentário

Posts relacionados