Corpo de Bombeiros de Parauapebas recebe viatura especializada em incêndios florestais

Continua depois da publicidade

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (27), com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, Jeannot Jansen, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Nahum Fernandes e demais autoridades municipais, o comando do Corpo de Bombeiros de Parauapebas recebeu novos equipamentos.

WP_20150827_11_10_35_Pro

A cidade está entre os municípios que recebe uma viatura especializada em combate a incêndios florestais com capacidade de 4 mil litros de água. Além de viatura de apoio, bomba flutuante com mochilas para combate feitos de pé e novos uniformes. Os materiais serão destinados a regiões que possuem maior incidência de incêndio florestal.

O Comandante da corporação em Parauapebas, Capitão Mário Leão, destacou a necessidade desses equipamentos para a região. “Recebemos essa viatura com muita alegria, tendo em vista que nossa região passa por vários incêndios florestais. Em 2104 foram 36 ocorrências e em 2105 já foram 38, então esses equipamentos são essenciais para o combate a essas ocorrências” destacou o capitão.

WP_20150827_11_47_44_Pro

De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiro, Coronel Nahum Fernandes da Silva, os quartéis precisam estar equipados com viaturas, equipamentos e materiais operacionais para atuarem de forma preventiva e reativa, combate as queimadas não autorizadas e incêndios florestais em todo o Pará. “O estado adquiriu 18 viaturas de combate a incêndio florestal. Estamos somando esforços para a solução da questão”, declarou o comandante. Ele também anunciou concurso público para o Corpo de Bombeiros, com mais de 300 vagas.

“Os senhores constituem umas das melhores marcas do governo, o agrupamento que o povo valoriza, o bombeiro militar; vocês são o que certamente a maioria de nós um dia gostaria de ser, soldado do povo. Ser bombeiro não uma opção e sim um estilo de vida”, discursou Jeannot Jansen.

O secretário ressaltou a importância dos equipamentos para o trabalho realizado pelos militares. “Hoje recebem mais apoio com esses equipamentos especializados, sabemos que ainda não é o suficiente para a imensidão das necessidades, mas, é mais um investimento do governo para aparelhar uma das mais conceituadas instituições, focada em salvar vidas”, afirmou.

A cerimônia foi finalizada com uma homenagem ao Sargento Quaresma, que faleceu na última quarta-feira (26), em Belém, vítima de acidente automobilístico.