Twitter deve fornecer dados de usuários a Aécio Neves

Continua depois da publicidade

Perfis relacionaram o nome do senador a práticas criminosas e consumo de drogas.

O juiz de Direito Helmer Augusto Toqueton Amaral, da 8ª vara Cível de SP, determinou a quebra dos sigilos cadastrais e eletrônicos de 20 usuários do Twitter que vincularam o senador Aécio Neves a práticas criminosas e consumo de drogas.

Aécio ajuizou a ação em face do Twitter alegando que os perfis que vincularam conteúdos difamatórios, denegrindo seu nome, imagem e história, o que causaria, segundo ele, interferência no ambiente eleitoral.

Para o magistrado, é certo que o Senador tem direito a identificação de tais usuários para adoção das providências que entender pertinentes, uma vez que os perfis fazem acusação desabonadora a Aécio, com possível ofensa aos direitos da personalidade ao autor.

“Toda manifestação deve ser divulgada com responsabilidade e observância aos demais direitos de terceiros, não podendo apenas amparar-se na premissa da liberdade de expressão como se tal legitimasse todo e qualquer ato. Não o faz.”

O juiz Amaral destacou em sua decisão que não cabe ao Twitter defender os usuários, devendo apenas fornecer ao senador todas as informações de cadastro e identificação, bem como registros eletrônicos, que possuir.

8 comentários em “Twitter deve fornecer dados de usuários a Aécio Neves

  1. Pers Picácio Responder

    Ô Justiceiro vai fazer justiça lá na Petrorroubo e pára de filosofar besteira. O Brasil seria melhor até com Tiririca, aquele que ia te chamar de abestado.Vai casar com a Dilma e ter a Graça Foster de Sogra.

  2. curumim afoito Responder

    o ruim em toda essa história e perceber que o meu voto vale o mesmo que o voto de um ignorante,analfabeto “vítima” do sistema,meu voto vale o mesmo que o voto de um corrupto,vale o mesmo que o voto de gente conivente com tudo que está aí,isso é de doer,a questão não é se o ladrão pertence a esse ou aquele partido,a questão não quem perdeu a eleição,vem pleito,vai pleito quem perde toda vez é o Brasil,e ainda tem idiota que comemora que a Dilma ganhou,que o Aécio perdeu,o caiado é isso é aquilo,por causa desse povinho imbecil que seremos eternamente o país do futuro, esse futuro vai chegar?só se mudar o povo,o mal do Brasil não é a classe política,o mal do nosso país,é o povo,com jeito de malandro,que acha que é esperto,que acha que com jeitinho chega a qualquer lugar,um país em que a sociedade é composta por uma minoria que trabalha e gera riqueza e o restante é corrupto ou conivente,não pode e nem deve ser um país sério…isso aqui só tem um jeito,começar tudo de novo.

    • justiceiro Responder

      deixa de se burro que brasil tivesse tao ruin aecio tinha ganhando a eleição foi feita a vontade do povo seu mosquito

  3. anonimo Responder

    ze Dudu voçe viu quen fes cometario da entre vista davelina nofantastico foi aecio recalcado neves eo latifundiário caiado

  4. mauro Responder

    esse aecio não se comforma de perde para uma mulher ele tem se diplomado numa clinica de doido que ele não ta falando coisa com coisa

    • anonimo Responder

      mauro concordo com voçe como seria o brasil na mao do aecio e sua organização criminosa que tem muito bandido como no pt eo sujo falando do mal lavado eu ainda fico com o mal lavado

  5. justiceiro Responder

    esse aecio não desmontou palanque ainda queria se diplomado ele com seu vice dis para garoto do lebon que ele perdeu para uma mulher que epara ele procura que fazer ou honra seu mandato de senador que boca dele so falar no pt como fosse o inventor da corrupção viesse do pt no governo militar as tinha fhc tambem

    • curumim afoito Responder

      o problema todo é que o PT e molusco,surgiram como os defensores da ética e da moral,e o que vemos hoje?
      vocês ptistas são bons de conversa e melhor ainda de corrupção.

Deixe seu comentário

Posts relacionados