Polícia Federal faz operação de busca e apreensão de documentos na prefeitura de Parauapebas.

Continua depois da publicidade

0_pc_4976550555405bb186871d6.38710892Munidos de um mandado de busca e apreensão, solicitado pelo Ministério Público Federal, oito agentes da Polícia Federal estiveram hoje, 02, pela manhã no prédio da Prefeitura de Parauapebas no Morro do Ventos.

Segundo as primeiras informações, trata-se de uma investigação para apurar supostas irregularidades em uma licitação ocorrida em 2013 que visava a contratação de transporte escolar para os alunos da rede pública municipal de Parauapebas, ainda nos primeiros meses do governo Valmir Mariano, quando a secretária de educação era Francisca Ciza.

Os agentes recolheram alguns documentos na Semed e na Comissão de Licitação do município.

A Assessoria de Comunicação de Parauapebas emitiu uma nota esclarecendo os fatos ocorridos no prédio da PMP. Confira a nota:

Sobre a ação da Polícia Federal, ocorrida nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Parauapebas esclarece que a PF esteve no Prédio Administrativo, cumprindo diligência referente ao processo de nº 5008-36.2014.4.01.3901, cujo objeto é a locação de transporte escolar do primeiro quadrimestre de 2013.

Ressaltamos que todas as solicitações feitas pelo Ministério Público Federal referentes a este processo foram atendidas oportunamente.

O governo municipal busca trabalhar de forma transparente, pautado no compromisso com o recurso público, portanto, está à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos referentes a esta ação judicial.

Prefeitura Municipal de Parauapebas
Assessoria de Comunicação Social

Atualização às 11h40

Concluída a operação, o delegado da Polícia Federal, Antônio Carlos Cunha de Sá concedeu entrevista à imprensa local esclarecendo sobre a ação. Confira o áudio produzido por Laércio de Castro para o Programa Conexão Carajás, da Rádio Liderança FM:

32 comentários em “Polícia Federal faz operação de busca e apreensão de documentos na prefeitura de Parauapebas.

  1. Anonimatoso Responder

    Alguem pegou carona para voltar o assunto da Escurinete. É essa vereadorazinha que não tem nada de Luz. Tem doido precisando de hospício dizer que ela é representante de DEUS. Gente, respeito a DEUS NÃO É COISA DE BRINCADEIRA.

    • val gomes Responder

      aqui em canaa tbm foi um prato cheio no cafe da mana na casa do valdemar da pavinorte mas ele vazou antes. q pena.

  2. João Responder

    E essas obras milionárias? Todas direcionadas, quem não sabe quem vai ganhar todas, Qd vai ter uma investigação em cima disso?? O lixo d quem é? A HR da família Ribeiro as máquinas que tinha antes do governo Valmir está já encostada (aposentadas) próximo ao viaduto agora mais d 300 equipamentos, usina asfalto e etc,,,,, pq quem estava endividado… Acorda Parauapebas

  3. Anônimo Responder

    Não é verdade, que o empresário canaense Valdemar Pereira Dias, foi intimado a depor na próxima semana, na sede Policia Federal em Marabá. .

  4. vinicius Responder

    TANTO TEMPO ESPERAMOS QUE OS FEDERAIS APAREÇA EM CANAA DOS CARAJAS,PARA FAZER UMA ARRASTAO NA CAMARA E NA PREFEITURA PRINCIPALMENTE NO SAAE,POIS O DINHEIRO TA SENDO SURRUPIADO PELO AILSON E PELO BRANCO LEVANDO NOSSO DINHEIRO PRO PEBA.

  5. Velhote o rei do calote! Responder

    Rapaz nunca em outros governos a PF precisou fazer uma operação em Parauapebas! Esse governo só sabe dar as obras pra WM, JM, Grupo Ribeiro.. Pq será? Acho engraçado que há alguns anos pela manhã n se via tantas maquinas em um terreno prox ao viaduto, cujo dono é o Sr. Ribeiro, e todas alugadas para a prefeitura. A resposta vai vir agora, Gesmar vai espocar as urnas! Sqn.

  6. Anônimo Responder

    Esta Operação da nossa briosa Policia Federal, atingira em cheio dois empresários de Canaã dos Carajás, que atuaram no transporte escolar em Parauapebas no inicio da atual gestão do prefeito Valmir Mariano: Valdemar Pereira Dias – da Construtora Pavinorte e outro conhecido como Gilvan da Van – da Canaã Transportes. É esperar pra ver.

  7. Zé do Bandeco Responder

    Vai dar em nada, se fosse pra fazer arrastão a PF ia lá Cãmara Municipal e prendia pelo menos um 5 vereadores que fizeram coisas muito pior a começar pelo seu presidente.

  8. Carlos Olímpio filho Responder

    Bruno vc é um sujeito sem alma. Como querer macular um governo tão honesto, transparente, e cheio de boa vontade. Nós professores,o TCM, bem como o Zé Dudu, tmb, amamos o seu Walmir…melhor governo do sul e do sudeste do Pará de todos os tempos…verdade!

  9. Domingos de Sousa Responder

    Nestas horas os ladrões dos PTralhas, ficam felizes, não sabem eles que isto são herança maldita da turma que surrupiou os cofres publicos da PMP no governo anterior.

  10. Anônimo Responder

    Bruno, vc está sendo injusto. A administração atual é a mais respeitosa e honesta que esta cidade já teve. Não acredito, sinceramente, que haja qualquer desvio de conduta de algum agente do governo e, principalmente, do alcaide, uma vez que pra mim é uma das pessoas mais honestas que já conheci.Ora, se ele é assim como afirmo, o filho também deve ser assim. …filho de peixe peixinho é!

  11. Vinicius Responder

    Esta historia ainda vai longe, nem chegaram ainda no valdemar da pavinorte e o esquema da SAEEP.

  12. Bruno Responder

    Esse velho tem que ser e preso, o filho dele está construindo um posto gasolina antes ele não tinha dinheiro pra construir e agora tem, vai intender isso.
    A filha dele faz parte da licitação bem que podia prender ela também aí estão querendo colocar culpa no Agenor

    • lion Responder

      Brono vc Sta certo , são todos mala msm. A PF não entra numa Prefeitura assim não , tem alguma coisa d sujeira msm.

  13. jacaré banguela Responder

    ano de eleição acontece de tudo,a Dilma que abra o olho,cuidado com o fogo “amigo”vide Celso Daniel em Santo André e Toninho do PT em campinas sp.
    aqui em nosso município as coisas acontecem também sempre sem ninguém saber de nada.

  14. Anônimo Responder

    Não! não! nada disso que vcs estão pensando. A PF tava sem fazer nada e achou de tomar um cafezinho aqui no Peba, porque aqui nada “sefaz” de errado…nada!!! rsrsrsr

  15. Anônimo Responder

    Agora o “Bode Expiatório” é a Francisaca Ciza? tudo de errado agora é de responsabilidade da Francisca? e que a PMP faz tudo direitinho, verdade!!! Ora, me comprem um bode!

Deixe seu comentário

Posts relacionados