Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Alta frequência
Os dados foram divulgados, ontem, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e mostraram que, no Pará, 98,5% dos alunos que participam do programa Bolsa Família apresentaram, entre abril e maio deste ano, a frequência escolar mínima exigida pelo programa para continuar recebendo o auxílio.

Alta frequência II
Os dados apontaram, ainda, que 96,4% das crianças e adolescentes contempladas com o auxílio frequentaram as salas de aula no mesmo período. O percentual equivale a 14,8 milhões – de um total de 15,4 milhões – de estudantes em todo o território nacional. No Pará, 1.273.349 pessoas recebem o Bolsa Família. Para isso, o programa requer que estes beneficiários de 6 a 15 anos frequentem pelo menos 85% das aulas. Deste público, 98,5% cumpriram a regra do programa.

É campeão!
Terminou no último domingo, 20, a fase regional Araguaia dos VIII Jogos Abertos do Pará, uma olimpíada esportiva que é disputada por alunos das escolas dos municípios participantes em cinco modalidades – basquetebol, futsal, handebol e voleibol -, nas categorias masculino e feminino, que esse ano foi  realizada em Parauapebas. As competições iniciaram no dia 16 e tiveram como vencedor o município anfitrião, que conseguiu 24 pontos na classificação geral, seguido de Tucuruí com 21. A competição, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), reuniu cerca de 700 atletas, além de dirigentes e árbitros.

Leite
Com o objetivo de preparar os filhos dos produtores rurais do município para atuarem na gestão do laticínio que será implantado na Vila APA, na Zona Rural de Parauapebas, foi realizado entre os dias 14 e 18 de julho o curso Aprender a Empreender. O empreendimento será gerenciado por uma cooperativa de produtores da região e será implantado com o apoio da Fundação Vale em parceria com Estação Conhecimento e Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror). O curso foi ministrado pelo Sebrae e contou com a participação de 60 alunos.

Voto do idoso
O Tribunal Regional Eleitoral e a Comissão de Idosos do Pará lançam campanha para estimular o voto de eleitores com mais de 70 anos, que por lei não são obrigados a votar. No estado são mais de 300 mil idosos que podem participar nas eleições desse ano. Cerca de 24% dos idosos não compareceram aos locais de votação nos últimas eleições.

BID
Uma comissão do Banco Interamericano de Desenvolvimento está em Parauapebas para discutir com o prefeito Valmir Mariano a construção da orla do Rio Parauapebas. A comissão deve visitar o local durante a tarde desta terça-feira. O último investimento do BID em Parauapebas foi a implantação do fornecimento de água na sede do município, ainda no governo do ex-prefeito Chico das Cortinas.

Campanha
Mesmo em recesso, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão –  Semsi – está preparando uma campanha educativa que deve ser lançada no início de agosto e visa conscientizar os condutores no sentido de não fechar os cruzamentos na hora de pico, como é costume em Parauapebas. A campanha, que deve se estender até o mês de setembro, ainda será voltada para os motociclistas, já que eles lideram a lista de acidentes de trânsito com vítimas.

Dunga? Meus Deus!
O presidente da CBF, José Maria Marin, apresentou oficialmente nesta terça-feira, na sede da entidade, no Rio, o novo técnico da seleção brasileira. Dunga foi escolhido para substituir Luiz Felipe Scolari, que pediu demissão logo após o término da participação do Brasil na Copa do Mundo, e retorna ao cargo após ter ficado um ciclo de quatro anos, entre 2006 e 2010.

Deixe seu comentário

Posts relacionados