Primeira CNH do cantor Roberto Carlos foi emitida pelo Detran-PA

Continua depois da publicidade

Muita gente não sabe, mas o cantor Roberto Carlos tirou a sua primeira Carteira Nacional de Habilitação no Detran do Pará. No dia 12 de maio de 1964 o cantor procurou a então Delegacia Estadual de Trânsito para realizar os exames necessários e assim tirar o seu documento. Nesse ano, o titular do órgão era o senhor Hermínio Calvinho, que solicitou ao Auxiliar de Divisão Célio Jorge Corrêa, para que atendesse ao jovem artista. Roberto Carlos, após aprovação nos exames, recebeu a CNH de número 30.510.

Quando questionado como se sente ao relembrar do fato, Célio Jorge não consegue esconder a emoção. Ele lembra que Roberto Carlos lhe disse na época que tinha muita fé e convicção que seria um cantor de sucesso. De acordo com Célio Jorge, naquele ano já dava para se fazer uma projeção do sucesso que o ” Rei” teria. ” Eu acreditava nele, na potencialidade dele. Na época eu pertencia ao Trio Sayonara e nós cantávamos muitas músicas da Jovem Guarda, inclusive as dele”, disse.

Roberto Carlos era apenas um artista que caminhava para a carreira de sucesso, conquistada curiosamente por uma canção relacionada com o trânsito: ” Parei na contra-mão”. Como muitos outros artistas, conquistava um público pequeno e tinha que visitar os colégios para distribuir convites gratuitos para os estudantes e assim ter um bom número de gente na plateia.

Para os curiosos e fãs aqui vão alguns dados fornecidos pelo cantor para o preenchimento de seu prontuário:

Nome: Roberto Carlos Braga
Natural: Espírito Santo
Data de Nascimento: 19/04/1941
Pai: Robertino Braga
Mãe: Laura Moreira Braga
Cor: branca
Cabelos: Castanhos
Carteira de Identidade: nº 287.634
Número da carteira de Habilitação recebida:30.510

O curioso, é que no ato da retirada da sua habilitação, Roberto Carlos forneceu o seguinte endereço: Central Hotel – apartamento 303. A fotografia que consta no prontuário do cantor foi tirada num ” lambe-lambe” que trabalhava em frente ao Complexo dos Mercedários. Quem quiser ver de perto o prontuário do cantor Roberto Carlos, pode fazer uma visita ao Memorial do Trânsito no Detran.

Fonte: Detran-PA

7 comentários em “Primeira CNH do cantor Roberto Carlos foi emitida pelo Detran-PA

  1. Simulado Detran Brasil Responder

    Como o amigo acima citou.. eu também não gosto do artista, nem músicas nem estilo musical mas ele tem seus créditos. Conseguiu seus fãs na “marra” como dizem, distribuindo ingressos para lotar as plateias e é claro fazendo boas apresentações.

    Caraca meu, o Detran é centenário!!! Será que naquela época havia simulado detran já? hahahhah

    Att,
    Amanda Shulte

  2. agenor garcia Responder

    Roberto Carlos,

    Hermínio Calvinho, nunca escondeu que tinha esse documento de Roberto e conta, também, que Roberto Carlos, naqueles anos de 1960, numa de suas passagens por Belém, cantou no picadeiro de um circo armado num grande terreno que existia no Largo de São Braz e que servia para circos, parques de diversões. E que, por não ter sido batizado em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, procurou o pároco da Igreja de Canudos, na Primeira de Queluz, e onde, na presença de poucas testemunhas, foi batizado. Calvinho, aliás, era o motorista particular de Magalhães Barata e ele quem dirigia o Cadillac que está exposto no Parque da Residência. Para a posse de Aloísio Chaves, Alacid Nunes, Jader, Gueiroz e Jader de novo, esteve no volante do carrão. Calvinho tem história.
    Agenor Garcia
    jornalista.

    • tavares Responder

      VC tem esse documento. Eu tenho o primeiro passaporte do RC Braga. Eu guardo a 47 anos. Tenho interesse em negociar esta raridade.me liga.

  3. Anônimo Responder

    veja como o Pará ja era famoso por corrupção ha décadas!!
    Nego saia la do rio de janeiro pra vir comprar carteira aqui!!

  4. amansa lôco Responder

    como cantor,mesmo não gostando, devo admitir,tem lá seus predicados…
    como cidadão poderia contribuir mais,sem contar que de tempos em tempos,comete erros que confirmam suas limitações quando se fala em cidadania,o mais recente deslize é a propaganda de carne ficou patético uma verdadeira “barbeiragem”

  5. ramon Responder

    Deve ser por esse motivo que ele perdeu a perna no acidente.
    Detran/PA é um Caos e uma mafia.

Deixe seu comentário

Posts relacionados