Juiz federal disponibiliza sigilo bancário e telefônico para que Corregedoria investigue suposto conluio

Continua depois da publicidade

juiz-jonatas-andradeO juiz federal Jônatas Andrade (foto), titular da 2ª Vara Federal do Trabalho da Comarca de Marabá, solicitou à empresa Vivo e ao Banco do Brasil e estará enviando espontaneamente à Corregedoria Nacional e Regional da Justiça do Trabalho, seus sigilos bancários e telefônicos. Disponibilizará também, caso necessário, os de sua esposa e familiares próximos que forem de interesse da justiça.

O ato se dá em virtude do magistrado ter recebido informações, correntes e do domínio público na jurisdição de Marabá, de que estaria sendo insinuado/acusado de corrupção no desempenho de suas atividades jurisdicionais de execução, em conluio com arrematantes bens em leilões por ele presididos, obtendo proveitos próprios.

O Blogger conhece a forma de trabalhar deste magistrado em virtude do mesmo ter passado boa temporada em Parauapebas e conseguido avanços tanto no na área trabalhista como na área social do município, fatos que fizeram com que lhe fosse concedido, pela Câmara Municipal de Parauapebas, o título de “Cidadão parauapebense”. Foi ele o magistrado responsável pelo reconhecimento das horas “in itinere” dos trabalhadores nas minas de Carajás.

Essa conversa de que Dr. Jônatas foi, está sendo ou será beneficiado financeiramente por qualquer ação em processos que tramitam em Vara de sua responsabilidade não passa de atos desesperados de quem deve muito à justiça e protela até onde pode no intuito de se beneficiar com as regras do judiciário.

O Blogger confia e está solidário ao amigo Jônatas e sua família. Agora e sempre!

Entenda melhor o caso aqui no Blog do Hiroshi, que acompanha de perto o que se passa em Marabá.

12 comentários em “Juiz federal disponibiliza sigilo bancário e telefônico para que Corregedoria investigue suposto conluio

  1. Paulo Henrique Responder

    Dr. Jônatas, o que conheço é uma pessoa honrada, honesta, está colocando tudo em pratos limpos justamente para mostrar que não nada a esconder. Estás fazendo a coisa certa.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    É SEMPRE ASSIM QUANDO TEM PESSOAS CORAJOSAS COMO DR JONATAS APARECEM OS LEVANTES DO INIMIGO….SIGA EM FRENTE NOBRE MAGISTRADO, VC É CORAJOSO E LUTOU E LUTA PELA IGUALDADE! PARABÉNS PELA HONESTIDADE SEMPRE DEMOSTRADA.

  3. Ricardo Responder

    O sistema capitalista, é essencialista desumano, essencialmente objetivo e coisificante, é o que é, não pode ser diferente, pois seria a negação da sua própria maneira de ser. É um sistema que transforma tudo em objeto, em coisa, em exterioridade, se alimentado da força de trabalho do homem quando jovem e apto ao trabalho, para depois descartá-los á própria sorte, quando velhos ou doentes, acidentados pelo trabalho! Em pleno século XXI , grandes empresas brasileiras, ainda praticam o capitalismo avarento, tão enaltecido por Adam Smith! Uma das maiores mineradoras do mundo e outras, não se deu conta que o mundo mudou , continuando a desafiar a sagrada constituição, tratando-a com desleixo, quando não atentam aos seus ditames em relação ao valor social do trabalho e a dignidade do trabalhador e o direito a vida! O sistema capitalista brasileiro, não quer saber do direito do trabalhador, quando retira dos doentes, mormente os acidentados pelo trabalho, o mínimo, seus benefícios mais importantes! Se minha esposa, e tantos outros trabalhadores doentes pelo trabalho, ainda estão vivos, devem à coragem do Juiz Jonatas em aplicar o direito, resgatando o prestígio constitucional tão esquecido hodiernamente, restabelecendo todos os direitos que nos foram tomados! Esta ladainha de beneficiamento é falácia e ideologia do capital, quando se vê forçado por um judiciário sério, pressionado a restabelecer os direitos usurpados do trabalhador! Com toda certeza, os trabalhadores de Carajás e Parauapebas agradecem ao Juiz Jonatas, por lhes resguardar a vida, a dignidade,o valor social do trabalho!

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Foi essa MACHO que fez a Vale e empreiteira pagarem as horas inttineres dos trabalhadores de Parauapebas.
    Com esse Juiz a JUSTIÇA PODE ATE SER CEGA MAS ELE FAZ ELA ANDAR E VAREDAS FEXADAS..
    essa e o JUiz JUSTO

  5. marcilene barbosa Responder

    caros colegas Dr.jonatas e um magistrador com um carater inrrevogavel passou em nosso municipio e deixou saudade pois quando nos falarmos de um magistrado que tem carater dedicaçao e honestidade e que fez em nosso municipio justiça se nao citarmos o nome do Dr. jonatas nao falamos de ninguem tenho eu muito orgulho de fazer parte do seu quadro de amizades pos ele e uma pessoa muito humilde amigo estamos do seu lado e acreditamos em voçe

  6. Nome (obrigatório) Responder

    Dr. Jônatas é um cidadão de bem e honesto, alguns invejos estão tentando derruba-lo. Infelizmente aqui no Faroeste algumas pessoas querem resolver na base do dinheiro e na ameça.

  7. Nome (obrigatório) Responder

    Não haveria motivo para o MM se expor, visto que o fazendo só ira suscitar especulações, tampouco seu paladino Bruno. O que se observa mesmo é um festival de vaidades.

  8. Bruno Monteiro Responder

    Zé,
    Como comprar o que não está a venda?! Delsão esquece-se que a história do Juiz do Trabalho nesta região o absolve antecipadamente desse tipo de acusação. Trabalhei com o magistrado por mais de três anos, acompanhando de perto e com atenção sua atuação e envergadura ética e moral. Jônatas é Juiz com “J” maiúsculo e modelo para atuação de seus colegas (em minha opinião particular). Se não arregou para a segunda maior mineradora do mundo (Vale) – apesar de todas as investidas processuais -, não o fará para um mero fazendeiro deste rincão. E não adianta apelar para ameaças porque seu espírito é destemido e a covardia não está entre as suas imperfeições.
    O jeito para Delsão é defender-se como pode e pagar o preço por ser um mau patrão, como todos fazem.
    E para Delsão, em particular, deixo aqui um trecho da música do saudoso Raul Seixas(Mosca na Sopa), que serve de alerta para qualquer pretensão infame contra a Magistratura Federal: “… e não adianta vir me dedetizar, pois nem o DDT pode assim me exterminar, porque você mata uma e vem outra em meu lugar…”.
    Bruno Monteiro

Deixe seu comentário

Posts relacionados