Arquivado por outubro 2009

especial.jpg

Em campanha

O ator global e atual vereador pelo PPS do município do Rio Janeiro, Stepan Nercessian, será candidato a Deputado Federal em 2012. Para tanto está em plena campanha, enviando e-mails para seus fãs e futuros eleitores, conclamando-os à participarem de uma enquete com os principais problemas do Estado, onde buscará base para sua campanha.

especial
clip-image002.jpg

Entidades públicas e privadas combatem a mortalidade infantil e a desnutrição no Pará

clip_image002

As Secretarias do Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes) e de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) consolidaram parceria com Projeto de Ações Integradas para o Desenvolvimento Infantil no Pará (Rede Crescer) para combater a mortalidade infantil e a desnutrição no Pará. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 30 de outubro, durante uma reunião na Sedes, que contou com a presença de representantes das Secretarias Estadual de Saúde (SESPA) e de Educação (SEDUC), da Sociedade Paraense de Pediatria (SPP), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2004 apontam mais de 3,5 milhões de paraenses vivendo em situação de insegurança alimentar no Pará, enquanto as informações divulgadas, em abril passado, pelo Ministério da Saúde, dão conta que no Estado, entre 2000 e 2007, registraram-se 24.511 óbitos infantis em crianças com menos de um ano de idade. No ranking estadual, o maior número de mortes ocorreu nos municípios de Belém (4.478), Ananindeua (1.490), Marabá (1.009), Santarém (959) e Parauapebas (546).

Mais >

flexa.jpg

JIPS 2009

Acontece daqui a pouco as 11 horas da manhã na escola Eduardo Angelim, a premiação dos jogos interescolares de Parauapebas, em sua segunda etapa.

Cerca de 26 escolas participaram, reunindo em torno de 700 estudantes que disputaram em modalidades esportivas como mini-handebol, futsal, xadrez, etc…

Segundo Raimundo Neto, secretário de educação, este momento é uma lição de competitividade, onde o mais importante não é a vitória, mas o trabalho do coletivo, a socialização e a formação do cidadão, que logo cedo aprende a ganhar e perder, com é a vida no cotidiano.

Fonte: Blog do Laércio de Castro

flexa

logobatistahorizontal.jpg

Novo prédio da PMP já tem nova data pra ser inaugurado

Já marcaram a nova data para a inauguração do novo prédio da Prefeitura Municipal de Parauapebas. 11 de dezembro foi a data escolhida. A data coincide com presença do presidente Lula na região, conforme anunciado aqui. A presença do presidente e sua comitiva ainda não está confirmada.

A obra está em fase de acabamento e o prédio já está sendo mobiliado para receber o funcionalismo. O acesso ao novo prédio está sendo asfaltado nos dois sentidos, pela avenida “J”, via delegacia e pela avenida Beira Rio.

Logo Batista horizontal

pdtcana.jpg

PDT de Canaã dos Carajás elege nova executiva

Quem escolheu hoje (30), através de Convenção Municipal, a sua nova diretoria, foi o PDT- Partido Democrático Trabalhista de Canaã dos Carajás, Houve apenas uma chapa concorrendo que foi eleita por aclamação. A nova executiva do diretório municipal ficou assim constituída:

pdt canaã

Presidente- Anuar Alves da Silva; 1º Vice- Presidente- José Haroldo Dias Bento; 2º Vice- Presidente- Elias de Souza Pinto; Secretário- Pércio Roberto dos Santos Palácio; 1º Vogal- Maria Pereira Lima de Souza; 2º Vogal- José Maria Primo

Prêmio Mérito Lojista de Parauapebas 2009 – Indicados

A gerente comercial do CDL – Parauapebas, Cida, enviou e-mail com a relação das empresas indicadas ao PRÊMIO MÉRITO LOJISTA 2009, que será entregue às empresas escolhidas, numa festa que acontecerá no dia 05 de dezembro de 2009, no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio. Clique no leia mais para conferir a relação completa das empresas que concorrem em 65 categorias.

Mais >

Decreto que regulamenta as áreas rurais situadas em terras da União, no âmbito da Amazônia Legal

Lula sancionou o decreto 6.992, de 28 de outubro de 2009, que dispõe sobre a regularização fundiária das áreas rurais situadas em terras da União, no âmbito da Amazônia Legal, definida pela LC 124, de 3 de janeiro de 2007, e dá outras providências. Confira aqui a íntegra do decreto.

Carajás o Jornal: edição 314

Leia em www.carajasojornal.com.br

Carajás - O jornal- Clique na logo para acessar o jornal

Terminam nesta sexta feira as inscrições para o FECAM

O processo de inscrições para o XV Festival da Canção de Marabá (Fecam) termina hoje, 30 de outubro. De acordo com o regulamento disponível no site do festival, poderão participar cantores e compositores de todo o país, sendo que cada candidato terá a chance de inscrever até duas músicas. Clique para continuar lendo.

Candidatos à presidência do PT em Parauapebas participam de debate popular

Na última quarta feira (28) o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou o primeiro debate público entre os candidatos à presidência do Diretório Municipal de Parauapebas, parte do chamado Processo Eleitoral Direto (PED), forma instituída pelo partido, a partir de 2001, para assegurar a participação ativa, democrática e igualitária dos filiados na escolha dos dirigentes partidários. Clique para continuar lendo.

Moradores do Liberdade II abrem vala no meio da rua para minimizar constantes alagamentos

Moradores das Ruas Macapá e Lino Soares, localizadas no bairro Liberdade II, tomaram a iniciativa de abrir uma enorme vala no meio das ruas citadas para tentar amenizar um problema que, segundo eles, vem se arrastando há vários anos. Clique para continuar lendo

Adiada?

O prefeito Darci disse em seu programa de rádio, Café com o prefeito, no início do mês passado e voltou a afirmar em seu twitter no dia 15 de setembro, que a inauguração do novo prédio da Prefeitura Municipal de Parauapebas seria hoje, 30 de outubro.

Bom, salve engano, parece que a inauguração não será hoje. Mas posso afirmar que a licitação do sistema de ar condicionado do novo prédio será hoje. Essa sim, está confirmada.

Atualização 31/10

Parece brincadeira mas o pregão foi a adiado para  o dia 06/11/09 às 09:00h.

Em tempo: acho também muito difícil o presidente vir à Parauapebas inaugurar uma obra que nada tem a ver com o Governo Federal, apesar de estar em Carajás no dia marcado. Vamos aguardar para conferir a popularidade de Darci com o popular Lula. Talvez, e só talvez,  a Ministra candidata apareça pra discursar.

PMP cansou de esperar pela CELPA

Estado do Pará

GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO Nº 9/2009-024SEMOB

O Município de PARAUAPEBAS, através da(o) PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS por intermédio do(a) Pregoeiro(a), torna público que às 09:00 horas do dia 12 de Novembro de 2009, fará realizar licitação na modalidade PREGÃO, tipo menor preço, para Fornecimento e instalação de 1 (um) grupo gerador de 750 Kva no setor de captação de água e 1 (um) grupo gerador de 100 Kva na estação elevatória de água., de acordo com o que determina a legislação vigente, a realizar-se na sala da Comissão de Licitação da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS.

O procedimento licitatório obedecerá ao disposto na Lei Federal nº 10.520/2002, Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, e suas alterações posteriores que lhe foram introduzidas.

O Edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na sala da Comissão de Licitação, na RUA F Nº 244 LOTE ESPECIAL BAIRRO CIDADE NOVA, a partir da publicação deste Aviso, no horário de expediente.

PARAUAPEBAS – PA, 23 de Outubro de 2009

ARGENOR SOUSA SILVA

Pregoeiro(a)

ubirataneluziaparauapebas.jpg

Vôos panorâmicos sobre Parauapebas

Pra você que sempre teve vontade de voar, e ainda não havia tido tal oportunidade, chegou em Parauapebas, por um breve período, a Escola Livre de Ultraleves.

UBIRATAN E LUZIA PARAUAPEBAS

O piloto Ubiratan de Mello (foto), com 40 anos de experiência, estará proporcionando vôos panorâmicos sobre a cidade de Parauapebas. Os interessados devem entrar em contato com Ubiratan ou Luzia através dos telefones 94-9167-10-02 e 94-9171-82-79. Cada voo tem um custo de R$80,00 e o piloto estará à espera dos amantes do ar na pista da Fazenda Serra Grande, do Gabriel Camargo, que fica na PA-275 – saída para Marabá – logo após a Recanorte, no horário comercial. Você pode escolher o horário que melhor lhe convier. Aproveite o feriado e vá, você e sua família, conhecer Parauapebas lá de cima. Ah!, os vôos panorâmicos serão conforme a vontade do cliente, com com sem emoção.Tudo feito com a máxima segurança e em aeronave própria para isso.

Curso

Já com dezenas de inscritos, o piloto Ubiratan estará ministrando um curso de voo para iniciantes. O curso terá 15 horas de voo em instrução e mais a parte teórica que será ministrada pela instrutora Luzia Rosa (foto). As matrículas encerram-se no dia 02/11.

O piloto Ubiratan já ministrou esse curso nas cidades de Brasília ( onde é a sede da escola), Palmas, Redenção, Colinas e  Araguaína, entre outras. A duração do curso é de trinta dias e restam poucas vagas. Para ter o seu brevê você não precisa viajar para fora. Tire aqui mesmo o seu breve e seja piloto de ultraleves.

Pista Gabriel 2 Vista parcial da pista de pouso onde será ministrado o curso

A Escola Livre de Ultraleves é uma instituição que tem formado novos pilotos há mais de 20 anos. Com sede em Brasília –DF, a escola lhe proporciona a chance de voar por preços satisfatórios e com toda a segurança exigida. Faça um contato e conheça mais de perto o mundo da aviação.

Nota Celpa – Parauapebas

Por volta das 10h20 desta quinta-feira, um caminhão de grande porte de uma empresa privada bateu e quebrou um poste e a linha Carajás/Parauapebas da rede de subtransmissão que atende o município de Parauapebas. A Celpa imediatamente enviou equipes ao local para substituir o poste e recompor a rede. A energia foi normalizada às 15h48.

Waldirene Lisboa – Comunicação Celpa

alipio.png

Festa do servidor

Já está rolando uma grande festa na Praça Mahatma Gandhi para o servidor público de Parauapebas. Eventos culturais, sociais e de utilidade pública acontecerão hoje e amanhã para comemorar o dia do servidor público em Parauapebas. Hoje, na parte da tarde, serão realizados testes de HIV gratuitamente para todos que se apresentarem.

Alipio

A festa do servidor tem a organização das secretarias de Cultura, Administração, e do amigo Alípio Mário Ribeiro (foto), do CPRH.

clip-image002.jpg

Ministro da Previdência garante modernização da agência do INSS em Parauapebas

Ministro da Previdência garante modernização da agência do INSS em Parauapebas

clip_image002

A Deputada Federal Bel Mesquita (PMDB/PA) reuniu-se na noite desta terça-feira (27/10) com o ministro da Previdência Social, José Pimentel. A parlamentar apresentou a precariedade e a falta de estrutura da agência do INSS localizada no município de Parauapebas, onde apenas quatro funcionários e um perito se alternam para tentar atender os segurados. O ministro Pimentel comprometeu-se a incluir no orçamento do ano que vem os recursos para construção de um prédio próprio e, assim, melhorar o atendimento na cidade. “Vou precisar da sua ajuda para articular a viabilização do terreno junto ao governo municipal, porque não vale a pena reformar agência alugada”, avalia Pimentel, referindo-se ao imóvel ocupado pelo posto.

Sobre o número insuficiente de peritos médicos na unidade, o ministro disse que a Justiça Federal do Pará acatou um pedido da categoria e deferiu a transferência dos profissionais para Belém, deixando as cidades do interior com um contingente reduzido. “Os médicos pediram transferência, mas quando fizeram o concurso sabiam que iriam para agências do interior. Com isso, temos médicos sobrando na capital e faltando no interior. Recorremos da decisão e vamos aguardar o julgamento no STJ”, revela o ministro.

A unidade também sofre com problemas na área de informática. Dos sete computadores do posto, apenas quatro estão funcionando, o que dificulta ainda mais o atendimento ao público. Quanto a esse problema, José Pimentel afirmou que será solucionado rapidamente, com a transferência de equipamentos que já estão em Belém.

Durante a reunião, Bel Mesquita alertou ainda para o fato de o crescimento demográfico não ter sido acompanhado de investimentos no atendimento aos segurados do INSS:

– A população aumentou muito em Parauapebas. Hoje, temos 160 mil e a estrutura é pequena. É preciso reverter essa situação, oferecendo instalações dignas e condições satisfatórias para os trabalhadores – revelou Bel Mesquita.

O posto do INSS de Parauapebas atende, em média, 80 pessoas por dia, no entanto, esse número salta para 150 no período de maior procura pela unidade, entre os dias 1º e 20 de cada mês. A unidade sofre com o inchaço de segurados provenientes de municípios vizinhos. “Os segurados estão sendo obrigados a se deslocar para receber atendimento, já que as primeiras perícias são realizadas em Marabá e a reabilitação profissional em Belém”, afirma a deputada.

Zona rural

Notícias oriundas da na zona rural dos municípios de Parauapebas e Marabá esta semana, contam que há uma turma de técnicos e veterinários fazendo um cadastramento animal em cada propriedade. Tudo certo se os técnicos não estivessem cobrando R$30,00 de cada proprietário. Segundo os colonos, esses técnicos pertencem a uma empresa que presta serviço ao INCRA.

O que causa suspeita, é o fato de que em uma determinada região, uma outra equipe, pertencente a outra empresa, está fazendo o mesmo cadastramento para o INCRA sem cobrar nada.

Atenção pessoal do INCRA, alerta essa galera aí. Na roça não tem bobo mais não.