Xinguara: Provas do concurso público são mantidas para setembro

Segundo o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), que organiza o certame, as provas serão realizadas nos dias 19 e 20, seguindo todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de prevenção ao novo coronavírus

Continua depois da publicidade

A Comissão Organizadora do Concurso da Prefeitura de Xinguara, no sudeste do Pará, confirma que as datas das provas estão mantidas para os dias 19 e 20 de setembro. Segundo a comissão organizadora, serão seguidas rigorosamente todas as medidas preventivas recomendadas para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

Para obter maiores informações sobre o horário e as medidas preventivas que serão adotadas em relação à pandemia, o candidato pode acessa o site https://www.xinguara.pa.gov.br. Segundo o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), que realiza o certame, serão seguidas todas as medidas tomadas para a aplicação de provas de concursos públicos, seguindo o que preceitua as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), no combate ao novo coronavírus.

Todos os locais de provas passarão por limpeza, desinfecção e sanitização a cada turno (salas, cadeiras, mesas, bebedouros e etc.), bem como também ao final, a fim de deixar a escola limpa e higienizada. Os candidatos serão convocados com uma hora de antecedência para evitar aglomerações.

As entradas dos locais de provas terão tapetes umedecidos em substancias químicas desinfectantes. Também na entrada das escolas, técnicos de enfermagem estrão com termômetros digitais a lazer, para medir a temperatura dos candidatos, assim como irão disponibilizar álcool gel/70º, para desinfecção das mãos.

Para fazer a prova, o candidato não pode esquecer de ir usando máscara. O equipamento de proteção será exigido durante toda a permanência no local de prova, tanto do candidato quanto dos profissionais que estarão trabalhando, sendo facultado trocá-las quando necessário.

Ainda segundo o IDIB, nos banheiros será permitida a entrada de apenas 50% da capacidade suportada; as salas de aulas terão sua capacidade reduzida e aumentado o distanciamento entre as cadeiras; e os ambientes de provas deverão ser arejados por ventilação natural (portas e janelas abertas). Além disso, os fiscais ficarão o tempo todo orientando os candidatos sobre os cuidados básicos de higiene e a manterem o distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades médicas e sanitárias.

Os candidatos ainda serão orientados a evitar o compartilhamento de copos e objetos pessoais. Segundo o instituto, essas medidas serão seguidas rigorosamente, para que os candidatos e as pessoas envolvidas no certamente estejam prevenidos contra o vírus.

O município de Xinguara oferta em seu certame 380 vagas imediatas e mais 12 em cadastro reserva. As oportunidades são distribuídas entre cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior.

(Tina Santos)

Deixe seu comentário

Posts relacionados