Voz ao leitor II

Continua depois da publicidade

Do leitor JFátima

“Gostaria que você, junto com seu blog que tem ótima repercussão alertasse as nossas autoridades que com a nova determinação de fechamento de bares até quinta no horário da 00:30 horas e nas sextas e sábados até as 3:30 horas, em boates, o mesmo atentasse para os novos bairros onde ainda nossas autoridades não chegam, talvez por falta de efetivo estão sendo os novos pontos de desrespeito a lei ambiental do silencio.

Moro a uns 800mts da quadra de socyte do novo bairro Cidade Jardim e aqui o som e bebedeira está correndo solta até as tantas sem nenhuma interferência das nossas autoridades. Esta noite, 27-02, o som comeu solto ate as 5 da manhã com tanta potência que até as janelas das residências vibravam com a animação.

Será que os novos bairros ainda não fazem parte da nossa Parauapebas ou teremos uma lei especifica para eles? ou será que os novos bairros serão válvulas de escape para que os empresários da noite não cumpram e obedeçam a  bela e acertada tomada de decisão do novo e competente secretário de colocar a lei pra funcionar em nosso município.

Parabéns pela iniciativa de nos ajudar a colocar nossos filhos em locais seguro.”

3 comentários em “Voz ao leitor II

  1. MAJ PM Juniso Honorato Responder

    Caro Zé dudu,
    A PM trabalha, no que se refere a emprego de efetivo, com numeros e estatisticas devidamente registradas ou divulgadas na midia, para então poder distribuir o seu efetivo nas ruas. Há muito deixamos de lado o “achismo” e passamos a aplicar a ciencia criminológica como ferramenta no combate a violencia e marginalidade. Recentemente desencadeamos a operação “cadê seu filho”, com base nos registros de denúncias feitas pelo disque-denúncia e telefone 190, objetivando fechar os estabelecimentos que não vem cumprindo o horário determinado para fechamento, bem como onde é constatada a presença de menores de idade. Após a adoção dessas medidas, o índice de homicidios caiu consideravelmente, mosntrando que esse realmente é o caminho para uma cidade mais segura. No caso especifico do bairro cidade jardim, não consta em nossos registros nehuma denúncia naquele local. De posse da informação veiculada no seu blog, vamos intensificar a fiscalização e verificar a veracidade das informações, e se for o caso tomar as medidas necessárias.
    Aproveito a ocasião para solicitar a população em geral que, ao saber de qualquer ato contrário a ordem vigente, que denunciem aos órgãos competentes ou pelo telefone do disque-denúncia (3346-2250), onde não é necessario a identificação do denunciante, para que possamos adotar medidas educativas ou repressivas, de acordo com o caso.
    O quartel da PM em Parauapebas se encontra a disposição de todas a população para quaisquer esclarecimentos.

    MAJ PM Juniso Honorato e Silva
    Comandante do 23º BPM

  2. Wildbruno Responder

    A poluição sonora em Parauapebas é um caso grave, pois em alguns bairros como o Cidade Jardim tem esta quadra de society, já no bairro onde moro que é no União a poluição é causada por som automotivo, começa cedo da noite e vai até de madrugada e não há fiscalização e se há para quem reclamar? PM, Policia Cívil, SEMMA? fica um órgão empurrando para o outro e não resolvem o problema…

  3. Julianne Alves Responder

    Tambem sou moradora do Cidade Jardim e realmente a baderna anda solta por aqui ate altas horas da madrugada, e nao tem dia pra acontecer, qualquer dia e dia pra bagunça. Por favor peço as autoridades competentes que olhem pelo nosso bairro pois tambem somos moradores de Parauapebas e pagamos nossos impostos e temos direito a segurança. Agradecida desde ja.

Deixe seu comentário

Posts relacionados