Viatura da Polícia Militar é alvo de atirador em Jacundá

Desconhecido atira contra veículo policial militar que fazia ronda no Bairro Boa Esperança. PM revida no dia seguinte e captura suspeito com drogas e arma de fogo calibre 12

Continua depois da publicidade

Durante uma ronda no Bairro Boa Esperança, uma guarnição da Polícia Militar de Jacundá foi alvo de um disparo de arma de fogo que atingiu a lataria da viatura, no domingo (21). Nesta segunda (22), um dos suspeitos foi preso com arma de fogo e 55 petecas de crack.

Em nota, o comandante da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar do Pará, tenente coronel Emmett Alexandre Moulton, disse que a após “a guarnição de plantão receber uma denúncia de tráfico de drogas em atividade na Rua Betânia, Bairro Boa Esperança, a viatura se deslocou ao local. E, ao chegar ao endereço, foi alvo de um disparo de arma de fogo”. Em ato contínuo os “policiais desembarcaram da viatura e revidaram a injusta agressão, no entanto, os suspeitos se evadiram do local utilizando uma área de mata”.

Na tarde de segunda-feira (22) foi montada uma operação com a finalidade de identificar e prender os envolvidos ao ataque. Na ação, foi preso Francisco Cordeiro de Brito, 35 anos. Com o suspeito foram encontradas 55 petecas de crack e uma espingarda calibre 12. Os policiais perceberam que dois suspeitos conseguiram fugir ao cerco policial, pelo Rio Arraias. Francisco Cordeiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá e colocado à disposição da Justiça.

(Antonio Barroso)