Viatura da Polícia Militar é alvo de atirador em Jacundá

Desconhecido atira contra veículo policial militar que fazia ronda no Bairro Boa Esperança. PM revida no dia seguinte e captura suspeito com drogas e arma de fogo calibre 12

Durante uma ronda no Bairro Boa Esperança, uma guarnição da Polícia Militar de Jacundá foi alvo de um disparo de arma de fogo que atingiu a lataria da viatura, no domingo (21). Nesta segunda (22), um dos suspeitos foi preso com arma de fogo e 55 petecas de crack.

Em nota, o comandante da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar do Pará, tenente coronel Emmett Alexandre Moulton, disse que a após “a guarnição de plantão receber uma denúncia de tráfico de drogas em atividade na Rua Betânia, Bairro Boa Esperança, a viatura se deslocou ao local. E, ao chegar ao endereço, foi alvo de um disparo de arma de fogo”. Em ato contínuo os “policiais desembarcaram da viatura e revidaram a injusta agressão, no entanto, os suspeitos se evadiram do local utilizando uma área de mata”.

Na tarde de segunda-feira (22) foi montada uma operação com a finalidade de identificar e prender os envolvidos ao ataque. Na ação, foi preso Francisco Cordeiro de Brito, 35 anos. Com o suspeito foram encontradas 55 petecas de crack e uma espingarda calibre 12. Os policiais perceberam que dois suspeitos conseguiram fugir ao cerco policial, pelo Rio Arraias. Francisco Cordeiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá e colocado à disposição da Justiça.

(Antonio Barroso)